- Athletico Paranaense aguarda proposta do clube português
- Encarnados já teria passado projeto de carreira para Bento
- Goleiro é um dos destaques do Furacão há algum tempo
O Coritiba vem de uma importante vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, algo inédito na era dos pontos corridos. O triunfo de 4 a 3 sobre o Colorado acendeu a chama mais uma vez no time paranaense para voltar a sonhar com a permanência na Série A para o ano que vem. Neste momento, o Coritiba tem 23 pontos e segura a vice-lanterna. Portanto, nove pontos para o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Sem tempo a perder e com jogos muito importantes para os objetivos do Coxa, a equipe paranaense se reapresentou nesta segunda-feira e já iniciou a preparação para encarar o Grêmio, no Couto Pereira, nesta quarta-feira, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora esteja em casa, os jogadores sabem que a partida contra o quarto colocado será uma guerra.
Para este confronto, Slimani volta ao time. O jogador acabou vetado do último jogo por conta de um desconforto muscular que sentiu no treino de sábado, ou seja, na véspera do confronto. A comissão técnica também avaliou o momento do atacante, que vinha de uma sequência de partidas tanto pelo clube coxa branca, quanto por sua seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Escalação garantida e problemas
O jogador titular da seleção da Argélia não deve ser problema para o importante duelo com o Tricolor Gaúcho. O técnico Thiago Kosloski explicou um pouco mais a estratégia adotada com o atacante nos últimos dias no Brasil.
— Ele estará à disposição. Slimani sentiu um desconforto, que nos fez tirá-lo contra o Inter, até pensando na partida contra o Grêmio — disse Kosloski, em entrevista coletiva.
Então, outro que tem presença confirmada é William Farias. O meio-campo cumpriu suspensão no último jogo e deve retornar ao time titular. Isso porque Bruno Gomes foi quem jogou no duelo contra o Inter e o substituiu no confronto no Beira-Rio.
Mas nem tudo são flores no Coritiba. O lateral-direito Natanael está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no Beira-Rio. Com isso, quebrou uma sequência de seis jogos como titular do técnico Thiago Kosloski. Para este setor, o reserva natural é Hayner. Mas ele também levou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Tricolor Gaúcho. Assim, o garoto Diogo Barbosa, que não atua desde o jogo contra o Flamengo pode reaparecer.
Vale destacar que os próximos três jogos são cruciais para as pretensões da equipe. Isso porque serão dois jogos seguidos em casa. Além do jogo desta quarta, o Coxa encara o confronto direto contra o Goiás. Depois, vai à Belo Horizonte encarar outro confronto direto. Dessa vez, o adversário será o América-MG.