• Luan Polli assume o gol do Coxa no lugar de Gabriel Vasconcelos
  • Recém-contratados, Samaris deve ser titular e Jesé fica no banco
  • Alviverde vai receber o Tricolor nesta quinta-feira pelo Brasileirão

Desde já, vamos falar sobre o Coritiba, que terá uma estreia no jogo contra o Bahia. Isso porque o atacante argelino Islam Slimani deve ser titular no duelo desta quinta-feira, às 20h, no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Brasileirão. Ele deve atuar como homem de referência na área, ocupando a posição que era de Diogo Oliveira.

Vale lembrar, então, que Slimani chegou em Curitiba no dia 23 de agosto. Nas últimas três semanas, aliás, ele se empenhou na melhorar da parte física na adaptação ao estilo de jogo do Coxa. O argelino não participa de um jogo oficial desde o dia 20 de junho.

Quem também deve começar como titular é o goleiro Luan Polli, que chegou ao clube em fevereiro. Ele entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Fortaleza depois de que Gabriel Vasconcelos deixou o campo sentindo dores na panturrilha. O titular da meta alviverde continua fora de ação.

Para o duelo com o Bahia, o técnico Thiago Kosloski também terá à disposição o volante Matheus Bianqui, suspenso. O grego recém-chegado Andreas Samaris o substitui. Já o espanhol Jesé Rodríguez, outro reforço do Coritiba, ficará no banco.

Além disso, Kaio César, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ser opção no Coxa. Reynaldo, por sua vez, será desfalque na zaga após passar por uma cirurgia no braço.

Kosloski tem os zagueiros Thiago Dombroski e, provavelmente, Kuscevic. O chileno retornou dos jogos da seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Contudo, Henrique e Maurício Antônio podem aproveitar uma oportunidade no time.

https://www.instagram.com/p/CxIwnrguV1K/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Confira a provável escalação do Coritiba

Sendo assim, a possível equipe titular do Alviverde tem: Luan Polli; Hayner, Kuscevic, Thiago Dombroski (Henrique) e Jamerson; Samaris, Sebá Gómez e Bruno Gomes; Marcelino Moreno, Robson e Slimani.

O elenco alviverde aproveitou o período da data Fifa para fazer uma preparação de cinco dias em Itu, no interior de São Paulo. O Coritiba, atualmente, ocupa a lanterna do Brasileirão, com 14 pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial