• Negociação entre as partes ocorre desde dezembro
  • Jogador tem vínculo até o final de 2024 com o Dourado
  • Deyverson é um pedido pessoal de Antônio Oliveira

O Coritiba iniciou a temporada no Campeonato Paranaense a todo vapor. Inclusive, protagonizou com o Athletico Paranaense o clássico mais quente da temporada até agora. Na ocasião, um empate em 1 a 1 com o maior rival, com confusão e jogadores expulsos.

No entanto, os dirigentes do Coxa seguem no mercado com a finalidade de reforçar ainda mais o elenco, não somente para o estadual, mas para as competições que exigem mais dos jogadores, como a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o Coritiba vem mantendo conversas avançadas com o centroavante Deyverson, do Cuiabá.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, o jogador é um pedido pessoal do técnico Antônio Oliveira, que esteve no clube do Centro-Oeste na temporada passada. Ainda conforme informações do portal, o acerto está encaminhado. Contudo, o atleta, ex-Palmeiras, precisa conseguir a sua liberação do Dourado. Isso porque o seu vínculo vai até 2024.

As informações dão conta de que até então o Cuiabá, que disputa a Série A do Brasileirão, ainda não foi procurado para tratar da questão. Vale lembrar que a multa para tirar Deyverson do clube é de R$ 20 milhões para o futebol brasileiro e R$ 27 milhões para o exterior.

O portal enfatiza ainda que a negociação não deverá ser simples. Isso porque, recentemente, Deyverson foi multado por comemorar o título do Palmeiras na Supercopa. A situação não foi bem digerida pelo atacante. Por isso, o staff do atacante passou a procurar outro clube. Mas para seguir com a negociação com o Coxa, será preciso conseguir a liberação do Dourado sem custos.

Atacante decisivo

Deyverson tem 31 anos e foi um dos destaques do Cuiabá na campanha de permanência do clube na Série A. Por lá, o atacante marcou sete gols em 23 jogos. Embora controverso, Deyverson costuma ajudar as equipes pelas quais atua normalmente. Foi assim na Espanha, quando atuou pelo Alavés. Atuando pelo pequeno time espanhol, marcou gols em jogos contra Barcelona e Real Madrid.

Contratado pelo Palmeiras em 2017, fez gols em clássicos e em jogos decisivos. Os principais foram contra o Vasco, pelo Brasileiro de 2018, e o gol do título da Copa Libertadores, em 2021, sobre o Flamengo, em Montevidéu. No clube paulista, onde criou uma grande identificação com os torcedores, fez 144 jogos, 31 gols e dez assistências. Deyverson deixou o Palmeiras em maio de 2022.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial