• Coxa saiu na frente, mas o Vasco empatou
  • Equipe paranaense está na zona de rebaixamento
  • Vasco voltou a empatar pelo Brasileirão

Coritiba e Vasco ficaram no 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo que deixou muito a desejar, o Coxa saiu na frente com Zé Roberto no fim do primeiro tempo. O Cruz-Maltino empatou no fim do segundo tempo, com Erick Marcus, após falha de Natanael.

Com o empate, o Vasco caiu para a 14ª colocação no torneio, com seis pontos ganhos. O Coxa, por sua vez, ainda não venceu e tem dois pontos, em 19°, na zona de rebaixamento. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Vasco recebe o Santos e o Coritiba faz o clássico contra o Athletico.

Primeiro tempo sem sal

O primeiro tempo começou com a pressão do Vasco em cima dos donos da casa. Foram duas chances antes mesmo dos cinco minutos de jogo. O primeiro, com uma linda jogada de Pedro Raul, que deu um lençol dentro da área e tocou para Gabriel Pec. O atacante não conseguiu finalizar e a defesa tirou. Logo depois, Andrey pegou uma sobra e chutou por cima.

O que parecia ser um início promissor para a partida em si, se transformou em apenas um lampejo de bom futebol. Nos minutos seguintes, as duas equipes pouco produziram e não empolgaram o torcedor presente ao Couto Pereira. Léo Jardim foi bem quando exigido, mas o arqueiro Gabriel pouco foi exigido pelo ataque do Cruz-Maltino.

Foi então que o Coxa foi para cima do Vasco no final do primeiro tempo. Robson descolou um cruzamento rasteiro para a área. Zé Roberto se antecipou ao zagueiro Robson Bambu e marcou o gol do Coritiba, antes do intervalo. Era o gol que dava um alento aos torcedores que viram um primeiro tempo que deixou muito a desejar sob o ponto de vista de jogo.

Segundo tempo de pressão do Vasco

A etapa complementar começou com o Coritiba quase ampliando o placar no Couto Pereira. No primeiro lance, Zé Roberto entrou cara a cara com Léo Jardim e dividiu com o goleiro. A bola sobrou para Boschilia, que chutou com o gol vazio. Contudo, Galarza conseguiu tirar em cima da linha. O Vasco só acordou para a partida depois dos cinco minutos.

Assim, jogadores como Jair, Gabriel Pec e Pedro Raul começaram a aparecer para o jogo. O centroavante, por exemplo, recebeu passe de Jair e invadiu a área. O jogador chutou cruzado, ninguém chegou para completar para o gol vazio. Gabriel estava vendido no lance. Minutos depois, o Vasco teve uma chance na cobrança de falta de Figueiredo. Entretanto, o meia chutou a bola na barreira.

Aos 29, foi a vez de Orellano tentar pelo lado do Vasco. O atacante, que havia entrado minutos antes no lugar de Gabriel Pec, recebeu de Pumita, entrou na área e chutou com curva. Gabriel ficou olhando a bola passar tirando tinta da trave. Logo pois, foi a vez do Coxa chegar com perigo. Em jogada pela esquerda, a bola chegou em Pottker. Mas o chute não saiu como o esperado.

O Vasco só chegou ao empate com Erick Marcus, aos 34 minutos do segundo tempo. Galarza fez boa jogada e cruzou da direita. Natanael não conseguiu cortar, e o garoto da base vascaína finalizou para as redes. Era o gol de empate para o Vasco. O jogo, então, voltou ao modo do primeiro tempo. Muitos chutões. Por fim, o empate ficou de bom tamanho para os dois.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial