• Volante Matheus Bianqui e goleiro Gabriel Vasconcelos retornam
  • Jogo está marcado para a próxima quinta-feira, em São Januário
  • Coxa está na última posição e precisa vencer para reagir na tabela

Desde já, vamos falar sobre o Coritiba, que se prepara para enfrentar o Vasco. Os times jogam nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Matheus Bianqui, que volta de suspensão, deve ser titular na partida.

Depois da derrota por 4 a 2 para o Bahia, marcada pelas falhas de Luan Polli, quem tem retorno previsto é o goleiro Gabriel Vasconcelos. Aliás, o jogador está treinando com o grupo alviverde. Além dele, os goleiros Marcão e Pedro Morisco estão inscritos na competição.

Para a zaga, Kuscevic e Thiago Dombroski devem continuar como titulares. O chileno, inclusive, foi titular em todas as partidas com o técnico Thiago Kosloski. Afinal, ele utilizou quatro duplas diferentes em 10 jogos. O zagueiro Henrique também concorre a uma vaga na defesa.

Portanto, a dúvida principal do Coritiba está no meio-campo. Contra o Bahia, Marcelino Moreno ficou como opção no banco e entrou no lugar do volante Samaris. No segundo tempo, Kosloski botou Fransérgio no jogo. Então, Samaris, Fransérgio e Matheus Bianqui vão disputar uma vaga nos treinos da semana.

Já o trio de ataque deve reunir Kaio César, Slimani e Robson. O recém-chegado Jesé Rodríguez deve entrar no decorrer da partida. O atacante espanhol não figurou entre os relacionados para o duelo com o Bahia por não estar apto fisicamente. Porém, a situação ruim do Coxa na tabela vai acelerar essa preparação.

Confira a provável escalação do Coritiba

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, então, o possível time titular do Coxa tem: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Sebástian Gómez, Matheus Bianqui (Samaris) e Marcelino Moreno; Kaio César (Jesé Rodríguez), Slimani e Robson.

O Coritiba, vale lembrar, tem seis derrotas seguidas no Brasileirão. Além disso, o time paranaense ocupa a lanterna, com 14 pontos e a 11 do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Adversário desta quinta, o Vasco está na 18ª colocação, com 20 pontos.