- Jogador de 22 anos defenderá o Coxa até dezembro
- Atacante disputará a Série B do Brasileiro neste ano
- Figueiredo se apresenta e passa pelos testes físicos
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Vasco, que confirmou o empréstimo de Figueiredo ao Coritiba. O atacante de 22 anos, então, vai ficar no Couto Pereira até o final de 2024 e disputará a Série B do Brasileiro.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, as conversas entre as partes estavam bem adiantadas nos últimos dias. Portanto, o acordo entre a diretoria cruz-maltina e a do Alviverde teve desfecho nesta terça-feira.
– Estou muito feliz em chegar no Coritiba, fui muito bem recebido pelos meus companheiros, diretoria e staff. Já conversei com Guto e comissão e, tenho certeza que será um grande ano. Comecei a trabalhar a partir de hoje para estar pronto o mais rápido possível – disse Figueiredo, ao perfil oficial do Coxa.
Além do Coritiba, outras equipes brasileiras demonstraram interesse no jogador, como Cuiabá e Goiás. Times da China, Japão e Bulgária também sondaram a situação do atleta, que contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2026.
Revelado nas categorias de base do Vasco, Figueiredo teve participação relevante para a equipe carioca em 2022. Na temporada do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, ele marcou quatro gols e deu quatro assistências aos companheiros. O atleta, inclusive, possui mais de 100 jogos como profissional.
Em 2023, Figueiredo conquistou o título dos Jogos Pan-Americanos com a seleção brasileira. Além disso, em 2022, ele foi artilheiro da Copa São Paulo, com oito gols marcados.