• Treinador é comunicado nesta terça-feira do seu desligamento
  • Saída ocorre após o técnico dar declarações fortes sobre o time
  • Coxa está em último no Brasileirão e tem apenas quatro pontos

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico do Coritiba. Isso porque o clube decidiu demitir o treinador nesta terça-feira. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a diretoria do Coxa entendeu que a entrevista coletiva do técnico, após a derrota por 5 a 1 para o Grêmio, passou do tom. Ele fez duras críticas à falta de entrega do elenco.

Então, Zago sai do Coritiba sem ter uma vitória sequer. Ele foi contratado em abril, disputou 11 partidas à frente do Coxa e teve sete derrotas e quatro empates. No período, o aproveitamento foi de apenas 12,1%. Aliás, o time já está há 18 jogos e quatro meses sem saber o que é ganhar.

Segundo o ‘Ge’, o clube também demitiu o auxiliar-técnico fixo do clube, Leomir de Souza. Sendo assim, Thiago Kosloski, técnico do sub-20, assumiu como auxiliar permanente da equipe principal e dirigente o Coxa de forma interina. Ele estava como auxiliar de Ramon Menezes na Seleção.

A publicação informou que a diretoria do Coritiba avaliava positivamente o trabalho de Zago no dia a dia do clube e admitia que o grupo precisava de reforços. Inclusive, analisaram que a goleada para o Grêmio passou mais por erros individuais do que por falhas no comando técnico.

Entrevista pesou para a saída do técnico

Porém, no domingo, o técnico desabafou em entrevista coletiva. Zago deu declarações fortes e culpou os jogadores por mais uma derrota. Aliás, o treinador afirmou que ‘se não chegar alguma coisa para qualificar o elenco, o Coritiba vai para a Série B’.

Então, na última segunda, os dirigentes se reuniram para avaliar o momento do time e as últimas falas do técnico. Sendo assim, o que pesou para a demissão foi o fato de Zago ter se isentado da responsabilidade pelos resultados ruins e ter colocado a culpa na montagem do elenco e nos atletas.

O Coxa, no momento, está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe é contra o Goiás, na próxima segunda, às 20h (de Brasília), no estádio da Serrinha, pela 13ª rodada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial