- Jogador de 34 anos acerta detalhes da rescisão de contrato
- Meia-atacante recebeu sondagens do Fulham, da Inglaterra
- Willian admite que desempenho no Timão foi decepcionante
Antes de tudo, vamos falar sobre o Corinthians. Isso porque o meia Willian confirmou nesta quarta-feira que está deixando o clube. Então, o meia-atacante acertou os últimos detalhes da rescisão do contrato com o Timão, que vai até o fim de 2023.
Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, Willian, de 34 anos, recebeu sondagens do Fulham, da Inglaterra. Agora, ele espera avançar em negociações nos próximos dias, após oficializar a saída do Corinthians.
Além disso, Willian reconheceu que não conseguiu ter um bom desempenho nesse retorno ao Corinthians. Contratado em setembro do ano passado, o meia-atacante disputou 45 jogos e fez só um gol.
Sei que meu desempenho não foi o que eu esperava, mas nunca fui jogador de fazer 20 ou 30 gols por temporada – afirmou Willian, em entrevista aos canais ESPN.
Vale ressaltar que Willian já havia comunicado à diretoria alvinegra de que desejava sair do Corinthians e retornar à Europa. O principal motivo alegado pelo jogador foram questões envolvendo a família. Isso porque o camisa 10 recebeu ameaças nas redes sociais, fato que preocupou sua esposa. As filhas do jogador também foram vítimas de ofensas.
Além dos problemas fora de campo, Willian também teve de lidar nos últimos meses com lesões no ombro (luxação) e na coxa (tendinite). Ou seja, os problemas físicos também pesaram contra a sequência de jogos e atrapalharam o desempenho dele pelo Timão.
Portanto, depois derrota por 1 a 0 para o Flamengo, que eliminou o Corinthians da Taça Libertadores, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, admitiu que o meia poderia rescindir o contrato. Agora, as partes discutem detalhes jurídicos para confirmar o adeus do jogador.