- Em Itaquera, Timão vence por 3 a 1 na última rodada da primeira fase
- José Hugo abre o placar, mas Yuri Alberto (2) e Paulinho viram o jogo
- Alvinegro garante a liderança do Grupo C e agora mira o mata-mata
O Corinthians derrotou o Santo André, de virada, por 3 a 1, na noite deste sábado, na Neo Química Arena. O Timão dominou a partida e venceu sem maiores problemas, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. José Hugo abriu o placar para o Ramalhão, mas o Alvinegro conseguiu a virada com dois gols de Yuri Alberto e um de Paulinho.
O técnico Fernando Lázaro aproveitou a partida para poupar jogadores e dar rodagem a outras peças do elenco. Agora, o Time do Povo espera o adversário das quartas de final, que acontecem na semana que vem (em dia a definir). No momento, São Bento, Ituano e Ferroviária disputam, no domingo, a outra vaga do mata-mata pelo Grupo C do Paulistão.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 22 pontos, ocupando a liderança do Grupo C. Além disso, garantiu a terceira melhor campanha geral. Por enquanto, está atrás de Palmeiras e São Bernardo, mas pode ser ultrapassado no domingo por São Paulo e Água Santa. Por outro lado, o Santo André acaba o Estadual na terceira posição do Grupo D, com 14 pontos, e amargou a eliminação.
Santo André sai na frente, mas Timão empata
No primeiro tempo, o Corinthians dominou amplamente as ações em Itaquera. Inclusive, chegou a marcar com Renato Augusto em bela finalização de fora da área. Entretanto, o gol acabou sendo anulado após a revisão do VAR por conta de uma falta e Fagner na origem da jogada. Porém, quem abriu o placar foi o Santo André.
Em uma das raras chegadas ao ataque, os visitante abriram o placar aos 30 minutos. Ednei lançou do campo de defesa, José Hugo se antecipou à chegada de Balbuena, invadiu a área e tocou na saída de Carlos Miguel. O Ramalhão, então, aproveitou que Fagner não voltou para compor a linha de defesa e fez 1 a 0.
Em seguida, o Timão tentou responder em duas finalizações de Renato Augusto. Na mais perigosa delas, aos 33, o meia pegou a sobra após corte da defesa do Santo André para bater cruzado. Porém, Carlos Eduardo fez boa defesa e evitou o gol. Aos 39, no entanto, o Corinthians empatou a partida.
No lance, Matheus Araújo fez boa jogada pela esquerda de ataque, foi na linha de fundo e deu ótima assistência para Yuri Alberto. Então, o atacante chutou de primeira para fazer um bonito gol na Neo Química Arena: 1 a 1.
O gol saiu no momento em que o Timão estava com um a menos em campo, pois Renato Augusto saiu machucado e deu lugar a Paulinho. Aos 48 minutos, quase saiu a virada. Após furada de Ednei, a bola sobrou para Róger Guedes, que entrou na área e bateu em cima do goleiro do Santo André.
Paulinho e Yuri Alberto garantem virada
No segundo tempo, o Corinthians seguiu rondando a área do Ramalhão e conseguiu virar o jogo. Aos 14 minutos, o time do técnico Fernando Lázaro rodou a bola até Fagner recebê-la. O lateral cruzou, a bola passou por Yuri Alberto, mas Paulinho desviou e mandou para o gol: 2 a 1. Muita vibração do volante alvinegro.
Aos 18 minutos, então, o Timão fez o terceiro e decidiu a partida. No lance do gol, Yuri Alberto recebeu a bola dentro da área após tabela entre Matheus Araújo e Fausto Vera, girou e tocou na saída do goleiro Carlos Eduardo: 3 a 1.
Com a vantagem construída, o Alvinegro reduziu o ritmo e teve sua última grande chance aos 42. Porém, Pedrinho bateu pela linha de fundo após passar pela marcação e invadir a área. Vitória de virada do Time do Povo diante da torcida.