- Gil, Yuri Alberto e Wesley marcam para o Timão na Arena
- Corinthians mostra força antes da semifinal da Copa do Brasil
- Timão encara o São Paulo com vantagem do empate
O Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1, de virada, na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Em uma partida onde o Timão deixou para jogar no segundo tempo, a vitória ficou com quem teve mais iniciativa nos dois períodos. Assim, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo segue embalada.
Com a vitória, o time paulista chegou aos 23 pontos e se encontra na 13ª colocação. Com 14, o Coritiba segue na zona de rebaixamento, em 18°. Agora, o Timão se prepara para enfrentar o São Paulo na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. A equipe alvinegra tem a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 na Neo Química Arena.
Primeiro tempo tem gol do Coxa
O primeiro tempo começou com o Coritiba surpreendendo o Corinthians em plena Neo Química Arena. O Timão, por sua vez, tinha bola, mas a dificuldade era nítida em entrar na defesa do clube paranaense. Por conta disso, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo chamou o adversário para jogar no campo defensivo. Então, o primeiro tempo se mostrou mais equilibrado.
As duas equipes, então, passaram a focar nas jogadas de bola parada. Assim saiu o primeiro gol da partida. Depois da cobrança de escanteio, aos 27 minutos, Marcelino Moreno levantou a bola na área. Henrique desviou de cabeça para trás. Murillo tentou cortar e colocou para dentro do próprio gol. Antes do intervalo, Renato Augusto teve a chance de empatar o jogo, mas parou em Gabriel.
Corinthians deslancha no segundo tempo
O Corinthians não teve muita paciência para esperar os primeiros minutos. Isso porque colocou pressão logo no início do jogo e marcou o gol de empate. Log aos cinco minutos, Ruan Oliveira cruzou na área do Coxa. Murillo chegou a desviar de cabeça e a bola ficou com Yuri Alberto, que finalizou pressionado. Foi então que a bola chegou a Gil, que na pequena área conseguiu finalizar para o gol. Era o empate.
Três minutos depois, Adson fez a jogada e inverteu o jogo para Wesley. Ele lança Renato Augusto, que deixa com Ruan Oliveira. Mais uma vez o atleta faz boa jogada e ajeita para Yuri Alberto, que meio desconcertado, mas coloca a bola para dentro. Era a virada do Corinthians antes mesmo dos 10 minutos do segundo tempo. Gabriel nada pôde fazer.
Ruan e Yuri Alberto ainda tentaram ampliar a contagem nos minutos seguintes. Restou a Robson tentar empatar, mas Cássio esteve seguro. Assim, o terceiro gol do Corinthians não demorou a chegar. Wesley recebeu bom passe de Adson. O atacante avançou e, da entrada da área, soltou a bomba. Gabriel, mais uma vez, nada pôde fazer. Era o terceiro gol. Diogo Oliveira tentou diminuir a contagem, mas Cássio fez a defesa. Então, os minutos passaram e o Timão conseguiu segurar o resultado.