• Yuri Alberto e Roger Guedes comandam a goleada
  • Esta foi a 1ª vitória de Fernando Lázaro à frente do Timão
  • Torcida comparece em bom número na Neo Química Arena

Depois da estreia ruim no último domingo, o Corinthians venceu o Água Santa por 3 a 0, na noite desta quarta-feira. diante de um bom número de torcedores que compareceram à Neo Química Arena. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2023, representou a primeira vitória de Fernando Lázaro à frente da equipe. Vale destacar as entradas de Matheus Bidu e Romero na partida, a estreia dos dois atletas com a camisa do clube.

Yuri Alberto e Róger Guedes comandaram a vitória do Timão nesta noite de quarta-feira. Primeiro, o camisa 9 do clube paulista acertou uma linda cabeçada no ângulo do arqueiro do Água Santa para abrir o placar. Em seguida, Yuri recebeu um longo lançamento e cruzou. A bola chegou em Róger Guedes, que limpou o zagueiro e ampliou o placar, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Yuri Alberto achou o companheiro novamente na área, que não perdoou.

Primeiro tempo com brilho da dupla

O Corinthians começou o primeiro tempo disposto a desfazer a má impressão da primeira partida. A derrota para para o Red Bull Bragantino ainda marcava o coração do corintiano. Por conta disso, não somente o time, mas a torcida se mobilizou para este jogo. Portanto, diante de mais de 35 mil pessoas, o time de Fernando Lázaro partiu para cima do modesto Água Santa desde os primeiros minutos.

Embora tenha dominado as ações, o Timão deu muito espaço no primeiro tempo. Tanto é que os visitantes finalizaram nove vezes em direção ao gol de Cássio e levou certo perigo. Mas perigoso mesmo era a dupla Yuri Alberto e Róger Guedes. Além da dupla, Renato Augusto, que fazia a sua estreia na temporada, foram os destaques da primeira parte do jogo.

Foi então que logo aos 20 minutos, o camisa 8 Alvinegro inverteu a jogada para Fagner. O lateral deu um ótimo cruzamento para a cabeçada de Yuri Alberto abrir o placar. Minutos depois, o camisa 9 recebeu um passe em profundidade de Du Queiroz e cruzou. Róger Guedes, na área, limpou o zagueiro e chutou forte para ampliar. Com o placar de 2 a 0, a equipe foi para o intervalo com a festa da torcida.

Gol para selar a vitória

A vantagem no placar fez bem ao Corinthians. Mais tranquilo, os jogadores puderam arriscar mais jogadas e se fechar ainda mais na parte defensiva. Ou seja, o segundo tempo serviu para Fernando Lázaro ajustar alguns pontos, além de testar alguns reforços que chegaram para esta temporada. Foi o caso de Matheus Bidu e de Romero, que fazia a sua reestreia diante do torcedor corintiano.

O jogo estava morno, quando a dupla de ataque do Corinthians voltou a brilhar na noite de quarta-feira. O Timão armou um contra-ataque rápido. Giuliano, que havia entrado no lugar de Renato Augusto, passou para Yuri Alberto. Este chutou cruzado. A bola encontrou o camisa 10 do Timão, que empurrou para o fundo das redes. Era o segundo dele e o terceiro do Corinthians.

O quarto gol chegou a sair. Balbuena fez o gol da goleada, mas a arbitragem encontrou um impedimento no lance e anulou o gol. Róger Guedes ainda teve mais uma chance em cobrança de falta, que bateu no travessão, mas foi só. Depois, o time da casa manteve a posse de bola e esperou o tempo passar para confirmar a primeira vitória da temporada de 2023.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial