Antes de mais nada, vamos falar sobre o jogo entre Bragantino e Corinthians, pela quinta rodada do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid. Em confronto de poucas chances, na noite deste domingo, o Timão venceu por 1 a 0, com gol de Renato Augusto no segundo tempo.
Após esse resultado, o Alvinegro ficou isolado na liderança. Por sua vez, o Bragantino era o último invicto da competição e perde invencibilidade de 14 jogos dentro de casa. Agora, o Timão tem 12 pontos, enquanto o Massa Bruta fica com oito, em quinto lugar.
Agora, as duas equipes volta a jogar na próxima quarta. O Bragantino recebe o Atlético-MG, às 20h30, pelo Brasileirão. Por sua vez, o Corinthians joga em casa contra a Portuguesa-RJ, às 21h20, pela jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o líder Timão jogará no sábado, às 19h, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Renato Augusto decide para o Timão em jogo de poucas chances
Em um primeiro tempo de pouca inspiração das equipes, o Bragantino teve mais iniciativa e foi melhor do que o Corinthians. Assim, com a marcação alta e rápido toque de bola, o time da casa obrigou Cássio a fazer boa defesa em cabeçada da entrada da área.
Por sua vez, o Timão até conseguiu fugir da marcação em alguns lances, mas não conseguiu finalizar. Em duas oportunidades, Róger Guedes teve boa condição para concluir a gol, mas ficou sem a bola após disputa com a zaga. O placar de 0 a 0 acabou sendo justo.
Contudo, na etapa final o Corinthians abriu o placar da partida logo aos seis minutos. O Bragantino saiu jogando errado, e Renato Augusto foi acionado. O meia se jogou para completar de carrinho e colocar no cantinho: 1 a 0 para o Timão.
Depois de levar o gol, o Bragantino tentou reagir. Aos 15, Luan Cândido arriscou de fora da área, mas Cássio defendeu bem. Aos 27, o Bragantino quase empatou. Williton fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Ytalo cabeceou, mas a bola passou raspando a trave.
Então, dois minutos depois, Cássio salvou de novo. Luan Cândido cruzou para o meio da área, e o goleiro alvinegro dividiu a bola com Jan Hurtado para evitar o gol. A partir daí, o Corinthians passou a explorar os contra-ataques. Além disso, conseguiu se defender bem para garantir a vitória e seguir líder do Brasileirão.
Autor do gol, Renato Augusto comemora vitória fora de casa
Depois da partida, Renato Augusto falou ainda no gramado sobre a importante vitória fora de casa. Autor do único gol do jogo, ele avaliou o momento do Corinthians
– No Corinthians a gente vive de vitória, conseguimos a vitória, que era o mais importante. É seguir trabalhando. Fizemos um jogo para ganhar, ganhamos e é continuar trabalhando. Importante são os três pontos. É importante ficar na parte de cima da tabela porque temos outras competições e em algum momento vamos oscilar – disse o meia, em entrevista ao canal Premiere.
Por sua vez, o meia Jadsom, do Bragantino, lamentou o resultado e falou sobre seu erro de saída de bola no lance do gol alvinegro:
– Tentamos desde o começo do jogo. Por infelicidade minha, fui tentar dar bola para o nosso lateral direito e entreguei a bola nos pés do Willian, que fez passe para Renato (marcar o gol). Jogo de detalhe, sem muitas oportunidades, mas tentamos desde o começo. É trabalhar e focar no próximo jogo – afirmou Jadsom.
Confira os resultados da 5ª rodada do Brasileirão:
- Atlético-MG 1 x 2 América-MG
- Athletico-PR 1 x 0 Ceará
- Flamengo 0 x 1 Botafogo
- Palmeiras 1 x 1 Fluminense
- Atlético-GO 0 x 1 Goiás
- Bragantino 0 x 1 Corinthians
- Santos 4 x 1 Cuiabá
- Juventude 1 x 1 Internacional
- Fortaleza 1 x 1 São Paulo
- Avaí x Coritiba (segunda, às 20h)