• Timão finaliza preparação para o duelo decisivo desta quarta-feira
  • Alvinegro perdeu por 2 a 0 na ida das quartas pela Copa do Brasil
  • Dragão deve ter time quase completo para a partida em Itaquera

Chegou a hora de falar sobre o Corinthians, que finalizou a preparação para o jogo contra o Atlético-GO. O duelo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil será nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. O Timão vencer por três gols para avançar à semifinal. Ou dois para levar a decisão aos pênaltis.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Vítor Pereira e sua comissão técnica realizaram um trabalho de posse de bola em campo reduzido. Além disso, houve repetição de cobranças de bolas paradas e cobranças de pênaltis.

Desfalques na derrota para o Palmeiras, no último sábado, Cantillo (por uma dor muscular na coxa) e Raul Gustavo (controle de carga), participaram normalmente das atividades. Por sua vez, Mateus Vital, que ganhou a camisa 21 do Corinthians nesta terça, pode ser uma das novidades entre os relacionados.

https://www.instagram.com/p/ChVa282BjMz/?utm_source=ig_web_copy_link

Por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Internacional, Bruno Méndez não pode jogar nesta quarta. Com isso, a zaga pode ser formada por Balbuena, Gil e Raul Gustavo. Fábio Santos e Lucas Piton são outras dúvidas do treinador para montar a defesa.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, uma provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil (Raul Gustavo) e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.

Confira a provável escalação do Atlético-GO

Por outro lado, o Atlético-GO deve ir a campo com quase todos os titulares. A principais baixas do técnico Jorginho são o zagueiro Klaus e o centroavante Churín, que não podem jogar porque já atuaram por outro clube na Copa do Brasil. O mesmo vale para os reservas Camutanga, Rhaldney, Willian Maranhão e Kelvin. Já Arthur Henrique e Shaylon se recuperaram de lesão e ficam à disposição.

Além disso, na zaga, Lucas Gazal segue ao lado de Wanderson. No ataque, o técnico Jorginho deve optar por uma formação com mais mobilidade e escalar Wellington Rato centralizado. Airton e Peglow disputam vaga.

Então, a provável escalação do Dragão é: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Peglow), Wellington Rato e Luiz Fernando. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Atlético-GO pode empatar ou até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal.