- Timão se despede do estadual no domingo, fora de casa
- António Oliveira deve fazer duas alterações na equipe
- Alvinegro não tem chances de classificação às quartas
Antes de tudo, vamos falar sobre o Corinthians, que treinou nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, de olho no jogo contra o Água Santa. A bola vai rolar neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Primeira de Maio, em São Bernardo do Campo, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
Para o confronto, o Timão deve ter até quatro desfalques. O técnico António Oliveira e o zagueiro Gustavo Henrique, suspensos, estão fora. Eles podem ser substituídos, respectivamente, pelo auxiliar Bruno Lazaroni e pelo zagueiro Caetano.
O Corinthians, aliás, continua sem poder contar com o meia Igor Coronado, que sofreu uma lesão muscular. Recém-chegado, ele não tem previsão de retorno pelo departamento médico alvinegro. Quem também não deve jogar é o volante Raniele, que ainda sente dores no tornozelo direito. Então, Fausto Vera tem chance de ocupar a vaga no time.
Provável escalação do Corinthians
Então, a possível equipe titular contra o Água Santa deve ter: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Fausto Vera, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.
Nesta sexta, António Oliveira promoveu um trabalho tático com o elenco, após ativação física na academia e aquecimento no campo. Depois o grupo fez um treino e organização ofensiva, com passes, cruzamentos e finalizações.
Com 13 pontos, o Corinthians está no último lugar do Grupo C e não tem mais chance de classificação às quartas de final. O foco do Timão, portanto, passa a ser o confronto contra o São Bernardo, na próxima quinta, pela segunda fase da Copa do Brasil.