- Gil retorna no lugar de Caetano e dois lutam por vaga na frente
- Vitória sobre o Vasco afastou o risco de queda para a Série B
- Com 47 pontos, o Timão ocupa a 13ª posição na tabela
O Corinthians viveu o céu e o inferno, ou melhor, o inferno e o céu em apenas quatro dias. Isso porque o time do Parque São Jorge levou uma goleada de 5 a 1 do Bahia na última sexta-feira, em plena Neo Química Arena, o que acabou revoltando a torcida e trazendo de volta o risco de queda para a segunda divisão do futebol brasileiro. Entretanto, esse inferno astral durou apenas quatro dias.
Na rodada seguinte, uma vitória importante sobre o Vasco, por 4 a 2, em São Januário, que afastou de vez o risco de queda. O triunfo sobre a equipe carioca também serviu para recuperar a auto-estima de alguns jogadores que andavam em baixa no elenco. Além disso, para saber as condições de jogo para a próxima partida, contra o Internacional, na Neo Química Arena. O jogo marca a despedida da casa do Timão da temporada.
Nesta quinta-feira, portanto, o técnico Mano Menezes comandou um treino tático no CT para esboçar o time que deverá entrar em campo neste duelo. Para este jogo, então, o comandante do Timão fará pelo menos duas mudanças em relação ao jogo contra o Vasco em São Januário. Trata-se do zagueiro Gil e do atacante Yuri Alberto. Um volta e outro está fora do jogo.
O zagueiro cumpriu suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Então, Caetano, que assumiu o lugar do veterano, deve retornar ao banco de reservas. Da mesma forma e pelo mesmo motivo, Yuri Alberto está fora do jogo contra o Internacional. Giovane aparece como favorito para a vaga com Felipe Augusto correndo por fora.
Timão sofre com jogadores machucados
O volante Maycon se queixou de dores no músculo adutor da coxa. O problema surgiu contra o Vasco, em São Januário. Contudo, Mano Menezes conta com o jogador para a rodada. Renato Augusto tem um caso um pouco diferente. O meia não treinou com bola desde o fim do jogo contra o Vasco, mas segue realizando as atividades e é outro que poderá ter condições de jogo.
Os dois jogadores têm a esperança de poder jogar contra o Internacional. Mas o Corinthians não vem sofrendo somente com esses dois jogadores. Veja a lista feira pelo site “GE” com as baixas por conta de lesão:
- Fausto Vera: tratamento de uma inflamação no tendão de Aquiles;
- Matías Rojas: dores no músculo posterior da coxa esquerda;
- Roni: lesão no músculo adutor da coxa esquerda;
- Gustavo Silva: lesão muscular na panturrilha esquerda;
Assim, um possível time que pode enfrentar o Inter é: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Giovane.
O Corinthians enfrenta o Internacional neste domingo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. O Timão vai encerrar a sua participação na competição desta temporada contra o Coritiba, no Couto Pereira. Vale lembrar, portanto, que o Coxa já está rebaixado.