- Romero faz para o Timão, e Paulinho deixa tudo igual em Itaquera
- Resultado frustra os planos dos dois times na rodada do Brasileiro
- Galo está em sexto, e o Alvinegro cai para a 14ª posição na tabela
Corinthians e Atlético-MG ficaram no empate em 1 a 1, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão. Ángel Romero colocou o Timão em vantagem no primeiro tempo, mas Paulinho deixou tudo igual para o Galo na segunda etapa. O placar acabou sendo frustrante para as duas equipes. Afinal, o Time do Povo buscava o triunfo para se distanciar da luta contra o rebaixamento. Já os mineiros miravam a vitória para encostar no G-4.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 41 pontos, mas foi ultrapassado pelo Santos e caiu para o 14º lugar. O Galo, no entanto, continuou em sexto, com 54, e ainda na briga por uma vaga direta na Conmebol Libertadores de 2024.
Romero abre o placar para o Timão
No primeiro tempo, o Corinthians teve amplo domínio do jogo e chegou com perigo em três oportunidades. Primeiramente, Everson salvou o time visitante defendendo uma cabeçada de Gil após cobrança de escanteio. Poucos minutos depois, o goleiro brilhou de novo ao fazer boa defesa na cabeçada de Yuri Alberto.
Em seguida, aos 16 minutos, boa trama do Corinthians, com toques rápidos e movimentação de Giuliano. Ele passou a bola para Renato Augusto aparecer na área e finalizar para o goleiro atleticano espalmar.
Aos 22, contudo, o camisa 8 do Timão cobrou falta na medida para a entrada da grande área, e Ángel Romero apareceu livre para mandar de cabeça no canto esquerdo da meta atleticana: 1 a 0. Por sua vez, o Galo pouco produziu e não assustou a equipe da casa. A melhor chance foi na cabeçada de Mauricio Lemos, que passou à esquerda do gol de Cássio.
Paulinho marca para o Galo e empata
Na etapa final, o Atlético conseguiu chutar em gol duas vezes com Paulinho, mas Cássio pegou sem sustos. Aos 20 minutos, porém, Felipão mexeu três vezes no time e fortaleceu mais o sistema ofensivo do Galo. Dois minutos depois, foi recompensado. Da ponta esquerda, Arana levantou na área, Alan Kardec ajeitou de cabeça na segunda trave, e Paulinho entrou na pequena área para empatar a partida: 1 a 1.
Após levar o gol, o Timão respondeu na cabeçada de Yuri Alberto, que passou raspando a trave. Depois disso, a equipe mineira ainda assustou em duas boas tentativas de Alan Kardec e uma de Paulinho. Já o Corinthians tentou em dois chutes de Rojas, que não consegue vencer Everson. Porém, o placar não foi mais alterado e o confronto terminou sem um vencedor em Itaquera.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians visita o Grêmio no domingo, às 16h, na Arena. Depois disso, às 18h30, o Atlético-MG recebe o Goiás, na Arena MRV.