• Em Itaquera, times ficam só no 1 a 1 pelo Brasileirão
  • Gerson abre o placar, e Fábio Santos deixa tudo igual
  • Rubro-Negro desperdiça a chance de entrar no G-4

Corinthians e Flamengo, então, empataram em 1 a 1, neste sábado, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro dominou o jogo na maior parte do tempo e largou em vantagem com um golaço de Gerson aos 8 minutos da etapa final. Porém, o Timão reagiu e deixou tudo igual com um gol de pênalti de Fábio Santos, aos 33.

Com Mário Jorge de técnico interino, o time carioca espera o acerto com Tite e sai de campo com um gosto de derrota. Afinal, poderia pular para a segundo posição e se aproximar mais do líder Botafogo. Por outro lado, o Alvinegro somou um ponto na luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Agora, são quatro pontos de vantagem para o Santos, que joga contra o Palmeiras neste domingo e abre o Z-4.

Depois do resultado, o Corinthians chegou aos 26 pontos e pulou da 13ª para a 12ª posição da tabela. Por sua vez, o Flamengo ficou com 44 e seguiu na quinta colocação no campeonato.

Nada de gols na etapa inicial em Itaquera

O primeiro tempo foi de muito respeito entre os times, mas nenhum deles conseguiu tirar o zero do placar antes do intervalo. O Flamengo teve as melhores chances a seu favor. Primeiramente aos 31 minutos, com Ayrton Lucas, que recebeu na esquerda da área, fez o corte no marcador e saiu na cara de Cássio. Porém, sem ângulo, ele chutou de direita no peito do goleiro do Timão.

Em seguida, aos 32, Everton Ribeiro apareceu também pela esquerda e, em vez de cruzar, acertou um chute cruzado com efeito e mandou a bola no travessão. O Alvinegro, por sua vez, não chegou a assustar a meta do goleiro Rossi.

Gerson faz golaço, e Fábio Santos marca de pênalti

Depois do intervalo, o Flamengo abriu o placar aos dez minutos. Após a saída errada do Corinthians, Everton Ribeiro ajeitou para Gerson na entrada da área. Então, o volante calibrou a canhota, bateu cruzado e mandou no ângulo esquerdo de Cássio: 1 a 0. Contudo, com a vantagem no marcador, o Rubro-Negro reduziu o ritmo, recuou e chamou o Alvinegro para o seu campo.

Então, aos 33 minutos, os donos da casa ganharam um pênalti, após o chute de Fábio Santos acertar o braço direito de Léo Pereira dentro da área. O próprio lateral-esquerdo do Timão partiu para a cobrança e bateu no canto direito de Rossi, que chegou perto de defender, mas não evitou o gol: 1 a 1.

O Flamengo ainda teve uma chance com Bruno Henrique, que bateu recebeu na esquerda e bateu cruzado para fora. Nos acréscimos, Yuri Alberto ficou em boa condição na área após passe de Gil, mas finalizou na rede pelo lado de fora. Tudo igual em Itaquera.

Os times, portanto, só voltam a campo após a pausa para a data Fifa. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no dia 18 de outubro, uma quarta-feira, no Maracanã. Na quinta, às 19h, o Flamengo encara o Cruzeiro, no Mineirão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial