- Jogador saiu com dores no joelho contra o Santo André
- Meia foi substituído por precaução, no último sábado
- Expectativa é de que ele jogue nas quartas do Paulistão
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians. Afinal, o meia Renato Augusto sentiu duas estaladas no joelho, no sábado, durante a vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O jogador ficou preocupado em campo, pediu substituição e saiu para a entrada de Paulinho.
Ou seja, o meio-campista de 35 anos percebeu que a melhor decisão seria deixar a partida como precaução. Renato Augusto passou por avaliação médica ainda na Neo Química Arena, e não foi constatada lesão no joelho. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Agora, o Timão terá uma semana para se preparar para as quartas de final contra o Ituano. O duelo será no próximo domingo, às 16h, em Itaquera. Então, o jogador vai fazer um trabalho específico de reforço muscular para se recuperar do problema. Se as dores no joelho continuarem, ele passará por exames de imagem com mais detalhes.
Técnico diz que não há risco para o jogador
O fisioterapeuta Bruno Mazziotti declarou, no sábado, que o meia não era dúvida para o mata-mata. No entanto, só a evolução do seu quadro irá determinar se terá ou não condições de jogar no fim de semana.
Vale lembrar, então, que Renato Augusto sentiu o problema após uma disputa de bola com o lateral Igor Fernandes. Em seguida ao lance, o camisa 8 do Timão não quis entrar numa disputa de bola e pediu para ser substituído. A saída do meia, inclusive, ocorreu antes do gol de empate de Yuri Alberto, no primeiro tempo.
– Estava na parte final, preferimos não aguardar o fim do primeiro tempo e fizemos a troca. Claro, um primeiro sinal, mas todas as avaliações que foram feitas tranquilizaram, ele está bem. Nenhum sinal de risco com relação ao atleta – afirmou o técnico Fernando Lázaro, após o jogo.