- Proposta chegou à mesa da diretoria que está na Argentina
- Atacante não vive bom momento, mas é titular da equipe
- Equipe perdeu Róger Guedes, Murillo e Adson no último mês
O Corinthians está na Argentina onde encara o Estudiantes de La Plata pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira. Na primeira partida, vitória do Timão por 1 a 0 e a vantagem do empate para o jogo de volta. Mas a preparação do time ficou em segundo plano nesta segunda-feira. Primeiro porque o zagueiro Murillo foi liberado para viajar para a Inglaterra por conta do acerto com o Nottingham Forest. Depois, uma proposta também do país europeu, mexeu com a diretoria do clube paulista.
O West Ham apresentou uma proposta pelo atacante Yuri Alberto. Conforme informações da “Gazeta Esportiva”, o valor total da proposta é de 18 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos. Ainda de acordo com a instituição jornalística, o Timão ficaria com metade do valor, algo em torno de R$ 47,5 milhões. Neste caso, venderia apenas 30% e manteria os outros 20%. A outra metade pertence ao Zenit, da Rússia.
Entretanto, a diretoria do Corinthians não gostou da proposta e recusou prontamente a negociação. Portanto, o atacante segue concentrado para o jogo decisivo do Timão nesta terça-feira. Vale lembrar que, embora esteja em má fase, o camisa 9 do Corinthians jogou 28 das 32 partidas comandadas por Vanderlei Luxemburgo. Em toda temporada, Yuri tem dez gols.
Operação de Yuri envolveu quatro atletas
O Corinthians contratou Yuri Alberto de forma definitiva há sete meses. Na ocasião, envolveu na negociação com o Zenit, da Rússia, Robert Renan, Du Queiroz e Gustavo Mantuan. Além disso, a preferência na compra do atacante Pedro. Este foi vendido em seguida. Conforme informações da imprensa, toda a operação foi calculada em 12,5 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 66 milhões.
A janela do meio do ano não foi boa para o Timão sob o ponto de vista de elenco. Isso porque três importantes jogadores deixaram o clube no último mês. O primeiro a sair foi Róger Guedes, artilheiro do time na temporada. O antigo camisa 10 foi para o Catar. Logo depois, o Corinthians vendeu Adson para o Nice, da França. Na última sexta-feira, o Timão liberou o zagueiro Murillo para o Nottingham Forest. Vale lembrar que todos eram titulares.