- Com um a mais, Timão joga mal e leva 1 a 0 do Bernô
- Alvinegro não aproveita a expulsão de jogador do rival
- Time de Mano Menezes sofre segunda derrota seguida
O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o São Bernardo, neste sábado, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela terceira rodada do Paulistão. Com um jogador a menos desde os 13 minutos do primeiro tempo, o Bernô venceu com o gol de Silvinho. Pouco inspirada e sem conseguir reagir, o Timão amargou mais uma derrota.
Então, o segundo revés seguido no Estadual pode custar a vice-liderança do Grupo C ao Corinthians. Com apenas três pontos, um a menos que o líder RB Bragantino, o Timão pode ser ultrapassado na tabela em caso de vitória do Mirassol sobre o Novorizontino neste domingo. O São Bernardo, por sua vez, chegou aos 7 pontos e dividiu a liderança do Grupo D com o São Paulo.
Confira como foi o jogo
No primeiro tempo, o Corinthians começou o jogo tendo mais volume. Além disso, viu a situação ficar melhor aos 13 minutos, após a expulsão do volante Rodrigo Souza, do São Bernardo. Porém, mesmo pressionando o adversário por ter um jogador a mais em campo, quem inaugurou o marcador foi o time da casa. Aos 25 minutos, Silvinho aproveitou o contra-ataque para colocar o Bernô na frente.
Depois do gol, o Corinthians continuou tendo a posse de bola, mas sem conseguir levar perigo ao gol de Alex Alves. Aliás, o São Bernardo chegou mais uma vez no ataque em belo chute de Lucas Lima. Já o Timão perdeu o lateral Diego Palacios com uma lesão no joelho esquerdo.
Na etapa final, o técnico Mano Menezes mexeu na equipe, mas o Corinthians seguiu tendo problemas na criação. Por outro lado, o Bernô passou a administrar o resultado e explorar os contragolpes. Tendo Romero, Wesley, Arthur Sousa e Matheu Araújo, o Timão buscou o ataque, mas só deu trabalho ao goleiro Alex Alves em jogadas pelo alto.
O São Bernardo, então, conseguiu segurar as investidas do Alvinegro e garantiu a vitória fora de casa. O Corinthians, por sua vez, esbarrou na falta de criatividade e em uma fraca atuação coletiva. Assim, perdeu mais uma no Estadual.
O Timão, portanto, volta a jogar na terça-feira, às 19h30, na Neo Química Arena, no clássico com o São Paulo. Já o Tigre do ABC entra em campo nesta quinta, às 19h, contra a Inter de Limeira, fora de casa.