- Volante tem boas chances de substituir Renato Augusto
- Paulinho disputou sete jogos desde que voltou de lesão
- Alvinegro joga pelas quartas do Paulistão neste domingo
O Corinthians segue se preparando para o jogo de domingo, contra o Ituano, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão. Contudo, o técnico Fernando Lázaro não indicou ainda quem vai entrar no lugar do lesionado Renato Augusto no meio de campo do Timão. Assim, o volante Paulinho surge como principal opção.
Isso porque o meio-campista, de 34 anos, substituiu Renato no primeiro tempo da partida contra o Santo André. Na ocasião, o titular sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deixou o gramado.
Aliás, esta troca já havia sido feita pelo treinador outra vezes nos jogos contra Botafogo-SP, Mirassol e Santos. Mesmo sendo um volante de origem, Paulinho pode atuar de forma mais avançada e encostando mais nos jogadores de frente.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Paulinho disputou sete jogos desde que voltou de lesão. Porém, em todas as vezes ele saiu do banco. O jogador ficou em campo por 214 minutos e marcou um gol, justamente na última rodada, contra o Santo André.
Assim, a última partida como titular de fato foi no dia 1º de maio de 2022, contra o Fortaleza, no jogo em que lesionou o joelho. Ou seja, ele voltou a balançar as redes pelo Corinthians depois de 328 dias. Se escolher por Paulinho, Lázaro deve formar o meio-campo com Roni, Giuliano, Paulinho e Adson.
Confira a provável escalação do Corinthians
Por outro lado, Renato Augusto segue fazendo reforço muscular e será reavaliado diariamente. Tudo para que o meia possa estar em boas condições para uma possível semifinal de Paulistão, que pode ser no dia 18 ou 19 de março. Ele sentiu estalos no joelho e saiu por prevenção.
Segundo o ‘Ge’, o Corinthians contra o Ituano deve ter: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Fausto), Giuliano, Paulinho (Du Queiroz ou Maycon), Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.