- Jogador, ex-Grêmio, está no Sassuolo, da Itália
- Staff do jogador vê com bons olhos retorno
- Volante quer ficar mais perto da Seleção Brasileira
O Corinthians se prepara para o retorno das competições depois do período da Data Fifa, mas os bastidores seguem em atividade para encorpar o elenco. Os dirigentes corintianos mapeiam o mercado para trazer jogadores nesta próxima janela do próximo dia 3 de julho. E assim como Palmeiras e Flamengo, o Timão monitora a situação do volante Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália.
Conforme informações do site “CNN Brasil”, o jogador de 25 anos, que surgiu nas categorias de base do Grêmio, teve o nome oferecido à diretoria alvinegra, que busca rejuvenescer o elenco de olho no restante da temporada. O volante tem o interesse em retornar ao Brasil por conta da proximidade com a Seleção Brasileira. A ideia é participar do ciclo com o novo treinador visando a Copa do Mundo de 2026.
Como dito acima, Palmeiras e Flamengo demonstraram interesse no jogador. Além desses clubes, o Vasco surgiu como possibilidade. Mas não houve qualquer avanço com nenhuma dessas equipes. A publicação do site deixa claro que ainda não há qualquer negociação em andamento. O clube apenas monitora e se prepara para dar um próximo passo em relação ao jogador.
O staff do jogador procura um clube que faça uma proposta que agrade ao jogador e ao mesmo tempo o Sassuolo. A ideia é um contrato por empréstimo, ou talvez a compra dos direitos econômicos, mas com uma porcentagem menor, para viabilizar o negócio. O clube paulista quer o jogador para dar uma alternativa jovem a uma posição carente no time treinado por Vanderlei Luxemburgo.