- Treinador vai usar os titulares na partida contra o líder
- Corinthians precisa vencer o jogo para se afastar do Z4
- Timão encara o líder do Brasileirão de olho na Sul-Americana
O Corinthians recebe o líder Botafogo nesta sexta-feira, na Neo Química Arena, em partida válida pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro sob desconfiança da torcida. Isso porque o time ainda não engrenou na competição e voltou a estar próximo a zona de rebaixamento. O jogo em si já é recheado de expectativa. Primeiro que trata-se de um clássico entre os alvinegros. Em seguida, fica a pergunta de como o Timão deverá se comportar diante de um forte adversário.
Então, por conta disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu relacionar todos os titulares para o confronto. Nesta quinta-feira, o treinador comandou o último treino antes do jogo no CT Joaquim Grava. O trabalho consistia em simular algumas situações de jogo. Logo depois, o elenco foi dividido por setores e os jogadores fizeram uma atividade específica.
Vale lembrar que este foi o único treino com os titulares nesta semana, desde o empate em 4 a 4 contra o Grêmio na última segunda-feira. Isso porque os jogadores que estiveram em campo naquele jogo fizeram trabalhos regenerativos nos dois dias seguintes ao confronto.
Então, é importante que se diga ainda que o técnico Vanderlei Luxemburgo já havia revelado que levaria os titulares para o duelo contra o líder. Embora tenha a partida de ida pela semifinal da Copa Sul-Americana quatro dias depois, os principais jogadores devem estar em campo, mas é provável que não participem dos 90 minutos.
Um time de pendurados e escalação
O Corinthians tem mais de um time de pendurados. São eles: Cássio, Fagner, Caetano, Lucas Veríssimo, Matheus Bidu, Gabriel Moscardo, Maycon, Fausto Vera, Roni, Ruan Oliveira, Biro e Yuri Alberto. Vale lembrar que se algum deles levar o amarelo contra o Botafogo nesta sexta-feira, será desfalque no clássico contra o São Paulo na próxima semana.
Então, um provável time que entrará em campo nesta sexta-feira tem: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Matías Rojas (Ruan Oliveira ou Gustavo Mosquito); Wesley (Pedro) e Yuri Alberto.
Confira aqui os relacionados:
Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli.
Laterais: Fábio Santos, Fagner, Léo Mana e Matheus Bidu
Zagueiros: Bruno Méndez, Caetano, Gil e Lucas Veríssimo
Meio-campistas: Biro, Cantillo, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Giuliano, Matías Rojas, Matheus Araújo, Maycon, Renato Augusto e Ruan Oliveira
Atacantes: Felipe Augusto, Gustavo Silva, Pedro, Romero, Wesley e Yuri Alberto