• Timão faz 4 a 1 e ganha a segunda partida seguida
  • Romero faz dois, e Wesley e Yuri Alberto completam
  • Alvinegro, porém, continua na lanterna do Grupo C

O Corinthians engrenou no Paulistão, venceu o segundo jogo consecutivo e se afastou das últimas posições. Além disso, entrou de vez na briga uma das vagas no mata-mata da competição. Em Ribeiro Preto, no Estádio Santa Cruz, o Timão goleou o Botafogo-SP por 4 a 1. Ángel Romero marcou duas vezes, Wesley e Yuri Alberto anotaram os gols para o time do técnico António Oliveira. Do outro lado, Leandro Maciel diminuiu o prejuízo para os mandantes, que perderam a terceira seguida.

Com o resultado, entã, o Corinthians chegou aos 9 pontos, voltou a sonhar com a classificação, mas ainda ficou na lanterna do Grupo C. Já o Botafogo-SP também permaneceu em situação complicada no Grupo D, com 8 pontos. Afinal, ainda pode ver a diferença para a zona de classificação ficar em 7 pontos no fim desta rodada.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Corinthians inaugurou o marcador logo no início do jogo. Aos 5 minutos, Wesley foi lançando na entrada da pequena área pela esquerda, chegou batendo prensado e caiu. O árbitro apontou penalidade de Emerson Ramon na hora do bote. Maycon perdeu o pênalti, tentou o rebote, mas a bola sobrou para Romero. O paraguaio, então, completou de peixinho e marcou 1 a 0.

Com o gramado pesado por causa da chuva, os times fizeram um confronto mais pegado e de poucos lances plásticos. Atrás no placar, os mandantes foram se impondo e tendo mais posse de bola. Então, conseguiu deixar tudo igual aos 40 minutos. Após cruzamento da direita, Félix Torres cortou parcialmente na área e mandou no pé de Leandro Maciel. O volante argentino chutou forte de primeira na meia-lua e mandou no lado esquerdo do goleiro Cássio: 1 a 1.

Na etapa final, o Corinthians voltou bem e ficou novamente em vantagem no marcador, aos 9 minutos. Após cobrança de lateral na área, Yuri Alberto escorou, Maycon tentou o chute e foi travado, mas na sobra a bola ficou na medida para Romero. Quase em cima da linha, o paraguaio cabeceou para o gol vazio: 2 a 1.

Três minutos depois, o Timão criou boa jogada e acionou Wesley no lado esquerdo de ataque. Então, ele driblou a marcação, entrou na área e marcou um bonito gol: 3 a 1. Aos 32 minutos, portanto, Yuri Alberto deu número finais à partida. Após lançamento de Rojas, o camisa 9 invadiu a área com liberdade e mandou uma bomba para fazer 4 a 1. Vitória fundamental para o Timão começar a respirar no Campeonato Paulista.

Na próxima rodada, portanto, o Corinthians tem um clássico para disputar. No domingo, enfrenta o rival Palmeiras, na Arena Barueri, às 18h (de Brasília). Por sua vez, o Botafogo-SP vista o Mirassol, no sábado, às 18h.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial