• Jogador está em fim de contrato com o clube argentino
  • Botafogo também tem interesse na contratação do meia
  • Timão avalia também Cuéllar e Michael, do Al Hilal

A vitória do Corinthians sobre o Fluminense no último domingo deu um novo ânimo para o time para a sequência da temporada. Os três pontos tiraram a equipe da zona de rebaixamento. Nesta quarta, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Atlético-MG por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na Libertadores, faltam dois jogos e o Corinthians só depende de seus esforços para conquistar a vaga. Assim, para que a maré se mantenha boa os dirigentes já estão se planejando para a janela de transferências.

Após a notícia de que o clube estaria de olho no lateral-direito Yan Couto, que pertence ao Manchester City, o clube paulista abriu negociações para a contratação do meia Matías Rojas, do Racing, da Argentina. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o jogador de 27 anos está em fim de contrato com o clube argentino. Portanto, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e se transferir sem custos.

Muito embora tenha otimismo para a chegada do jogador, o clube enfrenta um obstáculo. Trata-se do Botafogo, que também tem interesse no meia paraguaio. De acordo com o site “GE”, a oferta do Glorioso é a melhor envolvendo clubes da América do Sul. Outro ponto importante para os dois clubes brasileiros: Rojas não vê o Brasil como prioridade e mira a Europa ou o Oriente Médio para seguir a carreira.

Camisa 10 do Racing, Rojas tem 14 jogos e um gol pela seleção do Paraguai. Com passagens por Cerro Porteño, Lanús e Defensa y Justicia, esses dois da Argentina, Matías Rojas é considerado uma das prioridades do Timão nessa janela de transferências.

Dupla ex-Flamengo no radar do Timão

O Corinthians começou a mapear o mercado em busca de peças para encorpar o seu elenco para o restante da temporada. Conforme informações do site “Globo Esporte”, a diretoria do clube paulista pretende contratar jogadores para posições pontuais. Além do foco na América do Sul, o Timão vai em busca de atletas no Oriente Médio. E dois atletas aparecem como monitorados. O volante Cuéllar e o atacante Michael, ambos do Al Hilal, da Arábia Saudita.

O volante tem 30 anos e ficou conhecido no Brasil pela passagem pelo Flamengo. Seu contrato com o clube vai até julho de 2024. Embora admita que esta é uma negociação difícil, os dirigentes acreditam que possam negociar com o clube árabe. Contudo, o Al Hilal é um dos clubes mais ricos daquele país, ou seja, o jogador tem um alto custo mensal e os árabes não pensam em se desfazer do jogador. Internacional e Vasco também monitoram o colombiano.

O outro, Michael, teve grande passagem no Flamengo, principalmente com o técnico Renato Gaúcho, com quem vem mantendo conversas para se transferir para o Grêmio. Entretanto, o Corinthians espera fazer uma proposta pelo jogador de 27 anos em breve. Na estratégia dos dirigentes do clube paulista está a cautela e um contrato por empréstimo, uma vez que o vínculo do atleta com o clube árabe é até junho de 2025.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial