- Shakhtar Donetsk aceita liberar o meio-campista ao Timão
- Jogador de 26 anos deve ficar no Alvinegro por mais um ano
- Equipe ucraniana não pediu atletas em troca na negociação
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians, que chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para um novo empréstimo do meio-campista Maycon, de 26 anos. Ou seja, ele ficará no Timão por mais uma temporada.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, uma semana após recusar o empréstimo, o clube ucraniano aceitou a nova cessão sem envolver jogadores numa troca. O Corinthias ofereceu o volante Roni, mas o Shakhtar não ficou satisfeito.
Então, assim como em 2022, o Timão terá que pagar pelo empréstimo. Os valores não foram divulgados pelas partes envolvidas. Na última negociação, o valor acordado foi de 500 mil dólares. Maycon, vale ressaltar, não gostaria de voltar ao time da Ucrânia, com o qual tem contrato até 2025.
O volante ficou no Shakhtar de 2018 a março de 2022, quando deixou o país por causa da guerra com a Rússia. Revelado pelo Time do Povo, Maycon sofreu com lesões em 2022, não recebeu propostas do exterior e teve o empréstimo renovado por mais uma temporada. Ele disputou 57 jogos e marcou três gols em 2023.
Segundo o ‘Ge’, outras equipes sondaram a situação do meio-campista, mas ele priorizou a permanência no Corinthians para a próxima temporada.