• Dirigentes negociam com Zenit e com o jogador
  • Atacante foi um dos destaques do time em 2022
  • Operação só deve ser selada no início de 2023

Além de ir ao mercado atrás de reforçar o seu elenco, o Corinthians trava nos bastidores uma luta para manter as suas principais peças. A maior delas é a negociação para manter o atacante Yuri Alberto. Embora esteja com um acordo encaminhado com o Zenit, da Rússia, dono dos direitos econômicos do jogador, os dirigentes corintianos costuram detalhes do contrato com o atleta de 21 anos. Conforme informações do site “Globo Esporte”, Yuri Alberto vai assinar um vínculo de cinco anos com o Corinthians.

No acordo com o clube russo, segundo o portal, o clube paulista vai ceder o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz. O defensor deve ir para a Rússia de forma imediata, enquanto o volante só deve ir no meio do ano. O grande esforço do Corinthians para manter Yuri Alberto tem dois motivos: o primeiro tem a ver com o retorno técnico. Já o segundo, o ganho financeiro. Como o jogador é jovem, o clube paulista vislumbra uma possível transação milionária no futuro.

O Zenit emprestou Yuri Alberto no meio do ano com um valor pré-estabelecido de 25 milhões de euros, algo em torno de R$ 136 milhões. O clube russo esperava receber o mesmo valor que investiu para tirar o atacante do Internacional. Contudo, o Timão achou um valor muito acima das possibilidades do clube. Então, passou a negociar de outras formas com os russos. A vontade do jogador também está sendo considerada nessas tratativas. Yuri Alberto já informou que não pretende voltar a atuar pelo Zenit.

Diretor russo em São Paulo

Por conta da complexidade da negociação, o diretor esportivo do Zenit, Alexander Medvedev, foi a São Paulo para selar um acordo que seja bom para todos os lados. Como dito acima, o acordo entre os clubes está caminhando bem. Nesta segunda-feira, conforme informações do apresentador Neto, do programa “Os Donos da Bola”, o Corinthians deve adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante.

– O Corinthians comprou 50% dos direitos do jogador, equivalente a 12,5 milhões de euros (R$ 68,5 milhões). Foi dado um percentual de Robert Renan e de Du Queiroz. O Corinthians não deu um centavo em dinheiro – informou o ex-jogador.

Em resumo, Yuri Alberto chegou ao Corinthians no meio deste ano e teve uma rápida adaptação. Logo virou ídolo da torcida e começou a marcar gols importantes para o time. Se tornou um dos pilares da equipe treinada por Vítor Pereira, hoje técnico do Flamengo. Esteve em campo em 28 partidas e marcou 11 gols.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial