- Os time deixaram a desejar na parte técnica
- Dourado abriu o placar com o atacante Deyverson
- Timão empatou com Ruan já nos minutos finais
O Corinthians voltou a decepcionar o seu torcedor e empatou com o Cuiabá por 1 a 1 na noite deste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou devendo no aspecto técnico, principalmente na primeira etapa. Contudo, no segundo tempo os times melhoraram e chegaram aos gols.
Deyverson, ex-Palmeiras, abriu o placar para o Dourado no início do segundo tempo. Então, precisando da vitória, Vanderlei Luxemburgo colocou o time para frente e chegou ao empate com o gol do menino Ruan. Com o empate, O Corinthians chegou aos nove pontos e ocupa a 16ª colocação. Ou seja, está a uma da zona de rebaixamento. Já o Dourado, está com 12, em 13ª na tabela.
Primeiro tempo com baixo nível técnico
O Corinthians teve muitas dificuldades na primeira etapa. Com uma defesa bem postada, o Cuiabá não deu vida fácil para o time da casa. Por conta disso, os primeiros minutos de jogo foram de finalizações do Dourado. Embora não tenha levado perigo ao gol de Cássio. O Timão centralizou as jogadas em Róger Guedes e falhou na estratégia.
O Corinthians só foi finalizar aos 15 minutos, com Maycon. Mas nada de levar perigo. Foi então que aos 20 minutos, veio a primeira chance de gol do time da casa. Guilherme Biro recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola passou raspando a trave de Walter. Contudo, a melhor chance da partida foi em uma falta cobrada por Denilson. A bola saiu forte, em cima de Cássio, que fez grande defesa.
Então, o Timão só foi acertar o gol novamente aos 35 minutos. Róger Guedes, muito marcado e com pouca liberdade, chutou de longe. Walter pegou sem dificuldades. A torcida começou a ficar na bronca, já que o time não conseguia trabalhar a bola e criar uma chance concreta de gol. Antes de terminar a primeira etapa, Guilherme Biro ainda tentou outro chute, mas a bola foi para fora mais uma vez.
Segundo tempo melhorou e teve gols
O segundo tempo começou com os times trocando passes, mas sem muita objetividade. Assim, as duas equipes ficaram alguns minutos sem criar chances de gol. Wellington tentou uma finalização, mas parou na defesa do Corinthians. Foi então que o Cuiabá abriu o placar: aos nove minutos, Denilson fez grande jogada no meio, Rikelme recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Deyverson. Era o primeiro gol do jogo.
O gol fez o Corinthians se movimentar. Yuri Alberto foi para o campo e teve uma chance logo de cara. Fagner fez o cruzamento, mas o atacante, que vive uma fase ruim, finalizou para fora. No lance seguinte, foi a vez de Adson fazer boa jogada por dentro e chutar para fora, longe do gol de Walter. O jogo, então, ficou concentrado no meio-campo. O Corinthians até que tinha mais ímpeto, mas pecava no último passe.
Aos 36 veio a melhor chance do Timão até então: A jogada foi pelo meio. O defesa falhou e Yuri Alberto chutou para a grande defesa de Walter. Mas, a pressão aumentou e o gol de empate saiu. Matheus Bidu cruzou na área, Yuri Alberto disputou a bola no alto e ela sobrou para Ruan, que finalizou sem chances para o goleiro do Dourado. Era o gol de empate.
A motivação pela virada fez com que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo acelerasse o jogo. Walter, então, passou a ser o destaque do Cuiabá para segurar o empate. Na melhor chance, Róger Guedes entrou livre na área e chutou fraco para a defesa de Walter. Sem mais chances, Cuiabá e Corinthians ficaram no empate na Neo Química Arena.