• Bissoli, de pênalti, e Balbuena fizeram os gols da partida
  • Timão mantém a vice-liderança mais um final de semana
  • Próxima partida é o clássico contra o líder Palmeiras

O Corinthians foi à Ressacada e empatou com o Avaí, por 1 a 1, na noite deste sábado e mantém a vice-liderança do Campeonato Brasileiro por, pelo menos, mais um final de semana. Bissoli, de pênalti, e Balbuena, este já na segunda etapa, fizeram os gols do jogo. Para a equipe da casa ficou um gosto amargo já que criou chances para fazer mais gols. A equipe comandada por Eduardo Barroca está próxima da Zona de Rebaixamento.

A primeira etapa começou com o Avaí pressionando o Corinthians. Embora estivesse com a defesa reforçada, o Timão teve muitas dificuldades para conter os avanços do Avaí, principalmente pelo lado esquerdo. A primeira chance real de gol ocorreu aos 25, quando Pottker apareceu pelo lado em questão e chutou para fora. Sem conseguir sair, os comandados de Vitor Pereira se viram em apuros, quando Pottker foi derrubado por Balbuena. O árbitro marcou pênalti, que Bissolli cobrou e fez.

Na segunda etapa, com a entrada de Yuri Alberto o Timão passou a dominar o jogo. E chegou ao seu gol, com Róger Guedes. Contudo, o atacante viu seu gol ser anulado por impedimento. As entradas de Renato Augusto e Fausto Vera melhoraram ainda mais o Corinthians, que passou a pressionar. De tanto insistir, portanto, chegou ao seu gol. Renato Augusto cobrou escanteio na cabeça de Balbuena, que testou firme para empatar. A partir daí, as equipes passaram a criar chances. Enquanto o Timão pressionava, a equipe catarinense escapava nos contra-ataques. Entretanto, sem alterações no placar, 1 a 1 na Ressacada.

Então, o Corinthians agora encara o líder Palmeiras, no próximo sábado, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. O Avaí, por sua vez, encara o Goiás, na capital goiana, também no sábado.

Botafogo empata em casa com o Ceará

O Botafogo bem que tentou, mas acabou no empate de 1 a 1 contra o Ceará, na noite deste sábado, no Nilton Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão. Víctor Cuesta e Mendoza fizeram os gols da partida.

O jogo teve dois tempos distintos. Logo no início do jogo, o time de Luis Castro abriu o placar, com Víctor Cuesta desviando uma cobrança de falta. Na segunda etapa, o Vozão empatou logo aos 3 minutos, com gol de Mendoza após cobrança de escanteio. 

A partida, então, passou a ficar aberta, mas as equipes não tiveram ímpeto para alterar o placar. Com o resultado, o Botafogo chegou aos 25 pontos e segue na 12ª colocação, mas poderá ser ultrapassado ainda nesta rodada. O Glorioso terá mais uma semana livre para treinar e só volta a jogar no próximo sábado, contra o Atlético-GO, no Nilton Santos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial