- Inter começa na frente, leva virada, mas empata novamente
- Resultado deixou a distância para o líder em oito pontos
- Yuri Alberto, Balbuena, Alemão e Alan Patrick marcaram
Corinthians e Internacional empataram em 2 a 2, na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alemão abriu o placar logo no início do jogo, Balbuena e Yuri Alberto viraram para o Timão, mas Alan Patrick empatou para o Colorado. Com o resultado, as equipes desperdiçaram a chance de assumir a vice-liderança da competição e, com isso, diminuir a vantagem do líder Palmeiras para seis pontos. Contudo, a rodada terminou com os dois times a oito pontos do Verdão.
A primeira etapa foi bastante movimentada. Sem tomar conhecimento do time da casa, o Colorado foi para cima e abriu o placar antes de completar o primeiro minuto. Alemão aproveitou o vacilo da zaga em uma cobrança de lateral e chutou para vencer Cássio: 1 a 0. Entretanto, o gol relâmpago não assustou o Timão, que respondeu logo em seguida.
Aos 12 minutos, Balbuena completou um passe de cabeça de Gil, em uma cobrança de escanteio de Gustavo Silva, o Mosquito. Cinco minutos depois, Róger Guedes chutou de longe, Daniel falhou e Yuri Alberto marcou. Era a virada do Corinthians com um gol do ex-colorado. Os times ainda trocaram alguns ataques, mas o primeiro tempo terminou com vantagem dos donos da casa.
A segunda etapa começou conforme o primeiro tempo, com o Internacional em cima, buscando a vitória. Wanderson e Alan Patrick tentaram, mas não conseguiram assustar o goleiro Cássio. O Corinthians, por sua vez, tinha uma boa estrutura defensiva, contudo, o ataque não conseguia mais chegar com perigo na meta adversária. Naquele momento o time de Vítor Pereira estava a seis pontos do Palmeiras e na vice-liderança da competição. Entretanto, Alan Patrick conseguiu acertar um chute de rara felicidade para empatar. As esquipes tentaram a vitória até o final, mas o empate seguiu, para a decepção geral.
Empate deixa as duas equipes iguais no campeonato
Afinal, as duas equipes chegaram aos 43 pontos na tabela. Contudo, com uma vitória a mais que o Colorado, o Timão ficou com a terceira colocação. Na próxima rodada, o Inter recebe o Cuiabá, no sábado, enquanto o Corinthians vai ao Morumbi encarar o clássico contra o São Paulo, no domingo.
Embora o empate tenha deixado as equipes decepcionadas em relação ao campeonato e à caça ao líder, os jogadores reconheceram a dificuldade da partida, por se tratar de um clássico do futebol brasileiro. Autor do gol de empate do Colorado, Alan Patrick bateu nessa tecla ao comentar o jogo. Para ele, foi um resultado satisfatório.
– Jogo tenso, confronto direto contra um grande adversário. Sabemos a força do Corinthians e suportamos. Foi um jogo truncado, soubemos sofrer, apesar do gol. O time foi maduro durante o jogo e conseguimos bons momentos. Claro, queríamos a vitória, mas é seguir trabalhando, estamos no pelotão de frente e a equipe está numa crescente boa – disse à TV Globo.
Fim de jogo na Neo Química Arena.
— Corinthians (@Corinthians) September 4, 2022
Corinthians 2 🆚 2 Internacional
⚽️ Balbuena
⚽️ Yuri Alberto#VaiCorinthians #DiaDeCorinthians pic.twitter.com/0cPMKsBX6e