• Treinador deixa o Timão após empate com o Fortaleza pela Sul-Americana
  • Em quatro meses de trabalho, Luxa comandou o Alvinegro em 38 partidas
  • Tite é o nome preferido da diretoria, e Mano Menezes também é cogitado

Antes de tudo, vamos falar sobre o Corinthians, que anunciou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. O clube, portanto, divulgou a saída do treinador nesta quarta-feira, um dia depois do empate em 1 a 1 com o Fortaleza, pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Luxemburgo deixou o Corinthians após ficar 38 jogos à frente do time. Ao todo, ele obteve 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas e um aproveitamento de 48% em quatros meses de trabalho. Atualmente, o Alvinegro está na décima posição no Campeonato Brasileiro.

Na última terça, aliás, a despedida do técnico foi sob vaias na Neo Química Arena. Isso já havia acontecido em jogos recentes, contra Grêmio e Botafogo. Ainda segundo o ‘Ge’, a saída de Luxemburgo vinha sendo especulada nas últimas semanas por causa do fraco rendimento no Brasileirão e Copa Sul-Americana.

A diretoria alvinegra precisará correr atrás de um novo treinador para o restante da temporada. O nome preferido do presidente Duilio Monteiro Alves é o de Tite, mas ele já recusou retornar ao clube há alguns meses. Além disso, o ex-técnico da Seleção tem conversas com o Flamengo. Mano Menezes também vem sendo cogitado no clube.

Além de Vanderlei, os profissionais da sua comissão também deixam o Timão. Dessa forma, os auxiliares permanentes do clube comandam o treinamento desta quarta no CT Joaquim Grava. A equipe alvinegra volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no clássico Majestoso contra o São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial