• Renato Augusto pede para viajar com o grupo para o jogo
  • Cássio e Fagner não treinam, mas seguem com o elenco
  • Corinthians tem duelo decisivo contra o Argentino Juniors

A fase não é das melhores pelos lados do Parque São Jorge. Na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem colecionando tropeços também na Libertadores. Afinal, em três rodadas na fase de grupos da competição, foram duas derrotas e uma vitória apenas. Vale lembrar que as derrotas foram dentro da Neo Química Arena. Como se não bastasse o momento ruim, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda tem problemas a resolver para escalar a equipe para o próximo importante desafio.

Nesta terça-feira, o elenco encerrou a preparação para encarar o Argentino Juniors, na Argentina, pela quarta rodada da competição continental. Para este desafio, Vanderlei Luxemburgo comandou uma atividade, mas com duas baixas: Cássio e Fagner não treinaram com o grupo. Embora tenham criado um clima de preocupação, os dois estão relacionados para o confronto.

O goleiro Cássio, capitão da equipe, apresentou um quadro de amigdalite e a comissão técnica optou por deixá-lo descansando para a partida. Já Fagner, se reapresentou com um leve desconforto na coxa. Conforme informações do site “Globo Esporte”, os dois jogadores terão destinos diferentes no jogo. Cássio vai pro jogo, enquanto o lateral-direito deve voltar para o banco de reservas.

Assim, a viagem para Buenos Aires estava preparada para levar 26 jogadores. Contudo, a comissão técnica recebeu um pedido inesperado. Trata-se do meia Renato Augusto, que pediu para estar com o elenco nessa importante missão. O jogador ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e está em fase final de recuperação. Na capital argentina ele seguirá com o tratamento para retornar aos gramados.

Surpresa e escalação do Timão

Como se não bastasse a escolha por jogadores pouco utilizados para dar um outro jeito de jogar ao time, o técnico Vanderlei Luxemburgo preparou uma grande novidade na lista de relacionados. Ruan Oliveira, meio-campo de 23 anos, apareceu na lista do treinador para a viagem. De acordo com informações do site “GE”, Ruan não joga há quase mil dias, mas agradou nos treinamentos e poderá entrar em campo neste momento conturbado. Ruan Oliveira tem quatro jogos com a camisa do Timão, todos em 2020.

O Corinthians deverá ir a campo em Buenos Aires com o seguinte time: Cássio (Carlos Miguel), Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Paulinho, Fausto Vera e Maycon; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Vale lembrar ainda que Cantillo ainda se recupera de um desconforto na coxa e ficou fora da lista. Então, veja os relacionados:

  • Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
  • Laterais: Fábio Santos, Fagner, Matheus Bidu e Rafael Ramos
  • Zagueiros: Bruno Méndez, Caetano, Gil e Murillo
  • Meio-campistas: Fausto Vera, Giuliano, Maycon, Matheus Araújo, Paulinho, Roni e Ruan Oliveira
  • Atacantes: Adson, Chrystian Barletta, Felipe Augusto, Pedro, Róger Guedes, Romero, Wesley e Yuri Alberto

O Corinthians tem três pontos ganhos e está em terceiro lugar no Grupo E da competição. O líder é o Argentino Juniors, com sete, adversário desta quarta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial