- Treinador ex-Inter chega para ocupar o lugar de Luxemburgo
- Mano, então, acerta a sua volta ao clube depois de nove anos
- Ele dará treino nesta quinta, antes de jogo contra o São Paulo
O Corinthians confirmou Mano Menezes como seu novo técnico. Ele acertou com o Timão na tarde desta quinta-feira, dia seguinte à demissão de Vanderlei Luxemburo. O treinador, portanto, assinou contrato por pouco mais de dois anos e meio, até o final de 2025. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Então, a estreia do novo comandante alvinegro será no clássico Majestoso desta sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, Mano Menezes dirigirá o primeiro treino ainda nesta quinta, no CT Joaquim Grava. Com ele, chega ao Timão o auxiliar Sidnei Lobo.
Mano Menezes, portanto, retorna ao clube para sua terceira passagem na carreira. Ele chegou para a Série B em 2008 e, no ano seguinte, ganhou o Paulistão e a Copa do brasil. O técnico só saiu do clube em 2010 para a seleção brasileira. Depois disso, voltou em 2014 para reconstruir o elenco que ganharia o título brasileiro do ano seguinte, com Tite.
Mano, aliás, é o terceiro técnico com mais jogos no Corinthians (248), atrás de Oswaldo Brandão (435) e Tite (378). Ao todo, ele teve 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas, com aproveitamento de 63%.
MANO MENEZES ESTÁ DE VOLTA AO TIMÃO!
— Corinthians (@Corinthians) September 28, 2023
Nesta quinta-feira (28), o Corinthians acertou o retorno de Mano Menezes ao comando técnico do Time do Povo.
O treinador chega ao Coringão com contrato válido até o fim de 2025 e já comandará o trabalho desta tarde no CT Dr. Joaquim Grava.… pic.twitter.com/j4ezZq9R2v
Mano deixou o Inter em julho
O último trabalho de Mano Menezes foi no Internacional, onde ficou até julho. No ano passado, ele foi vice-campeão brasileiro e, na atual temporada, comandou o Colorado na campanha invicta na fase de grupos da Copa Libertadores. Porém, o técnico não resistiu a uma sequência de três partidas sem vitória. Então, deixou o time gaúcho com 60% de aproveitamento em 81 partidas.
Vale lembrar que o Corinthians começou a temporada de 2023 com Fernando Lázaro no comando. Depois, teve Cuca à frente do time por dois jogos e contou com Danilo como técnico interino antes da chegada de Luxemburgo. Antes de acertar o retorno de Mano, a diretoria alvinegra tentou Tite mais uma vez. Contudo, o Timão recebeu a informação de que ele estava apalavrado com o Flamengo.