- Clube confirma nome dos reforços durante posse de Augusto Melo
- Timão trabalha para anunciar Félix Torres e Hugo nos próximos dias
- Diretoria está em busca de um camisa 10 para chegar nesta janela
Novidades para a torcida do Corinthians, que anunciou três contratações nesta terça-feira. Durante a posse do presidente Augusto Melo, o clube confirmou o lateral-esquerdo Diego Palacios, o volante Raniele e o meio-campista Rodrigo Garro como reforços.
O zagueiro Félix Torres, do Santos Laguna-MEX, e o lateral-esquerdo Hugo, ex-Goiás, ainda não tiveram seus nomes anunciados por questões burocráticas. O equatoriano, aliás, depende de garantias financeiras do Timão para sacramentar o negócio.
Rodrigo Garro, meia argentino de 25 anos, defendia o Talleres. O contrato do jogador terá validade de quatro anos, até final de 2027. As conversas entre os clubes começaram em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões), mas o Corinthians subiu a proposta para garantir a contratação.
Raniele, que tem 26 anos e estava jogando no Cuiabá, assinou um vínculo de cinco anos com o Timão. Segundo o ‘Ge’, então, o negócio foi fechado em R$ 13,3 milhões por 60% dos direitos econômicos do meio-campista.
Diego Palacios, de 24 anos, ficou livre no mercado após terminar o seu contrato com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Ele esteve na seleção do Equador que disputou a Copa do Mundo do Catar e chega para disputar vaga na lateral corintiana. O jogador, aliás, chegará sem custos ao Parque São Jorge.
O Corinthians, então, continua de olho no mercado em busca de um camisa 10. O nome de preferência do clube é Benjamin Rollheiser, um dos destaques do Estudiantes, da Argentina.
– Fora esses teremos grandes surpresas até o final da próxima semana. Vamos transformar o Corinthians forte, com gestão honesta e transparente – garantiu Augusto Melo.