- Diego Ribas e Diego Alves não viajam para o Sul
- Matheuzinho será escalado como atacante na partida
- Fla muda a data da última rodada para desfilar domingo
O Flamengo vai se despedindo aos poucos do Campeonato Brasileiro. Em ritmo de férias, o Rubro-Negro encara o Juventude, já rebaixado, nesta quarta-feira, às 21h30, em Caxias do Sul. Em partida válida pela penúltima rodada da principal competição nacional, o time de Dorival Júnior só terá, assim, dois jogadores considerados titulares no Alfredo Jaconi: Rodinei e João Gomes.
Então, por conta da suspensão de Marinho, que tomou o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Coritiba no final de semana, o treinador rubro-negro optou por improvisar o lateral-direito Matheuzinho na função. Esta será a terceira posição que o lateral vai atuar sob o comando de Dorival Júnior. Vale lembrar que o jogador participou da decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians, jogando no meio.
Portanto, a equipe que deverá entrar em campo nesta noite será: Hugo, Rodinei, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, João Gomes e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Matheuzinho e Matheus França.
Dos 25 jogadores relacionados para a partida contra o Coritiba, apenas 22 seguiram para Caxias do Sul. Isso porque, Vidal, Thiago Maia e Léo Pereira não viajaram. De olho em suas despedidas do clube, Diego Ribas e Diego Alves também permaneceram no Rio de Janeiro.
Confira imagens da atividade do Mengão, desta terça (08), antes da viagem para Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude, pelo @Brasileirao. 🔴⚫ #VamosFlamengo #CRF
— Flamengo (@Flamengo) November 8, 2022
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/vXq7201mFL
Fla muda data de jogo e poderá desfilar com troféus
Afinal, o clube conseguiu antecipar o duelo da última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, no Maracanã, para sábado. O pedido veio por conta da vontade do clube em poder desfilar pelas ruas do Rio de Janeiro com as taças da Copa do Brasil e da Libertadores, ambas vencidas pelo Flamengo no último mês de outubro.
Então, o Rubro-Negro pretende rodar com os jogadores, partindo da Praia da Barra da Tijuca, passando pela Zona Sul, até o Centro do Rio. A intenção do clube é de que o ponto final do trajeto seja o Aeroporto Santos Dumont. Ainda não há horário marcado para o desfile das taças.