- Arqueiro, ex-Querétaro, do México estava sem clube desde junho
- Aguerre é uruguaio e tem 30 anos. Chega para disputar posição
- Coelho é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro de 2023
A América-MG começou a dar sinais de que pode reagir na temporada. Depois de começar bem o 2023, quando chegou na decisão do Campeonato Mineiro e logo depois fez boas campanhas na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, esta última sendo eliminado pelo Fortaleza nas quartas de final, o Coelho nunca conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Desde o início da competição, a equipe mineira sofre para sair daquela região da tabela.
Assim, depois de mudar o comando técnico, saiu Vagner Mancini e entrou Fabián Bustos, o Coelho já mostra que é possível brigar por uma melhor posição na competição. No último domingo, o time venceu o Santos, no Independência, e saiu da lanterna do Brasileirão. Neste momento, o América-MG tem 16 pontos e a 19ª colocação.
Então, para seguir neste caminho de recuperação, a diretoria resolveu se mexer para continuar reforçando o time. Nesta terça-feira, o América-MG anunciou e apresentou o goleiro uruguaio Washington Aguerre, de 30 anos, que estava no Querétaro, do México. Alíás, a equipe mexicana foi a última do arqueiro, já que ele não tem contrato desde junho deste ano e não atua desde setembro do ano passado.
Washington defendeu ainda o Peñarol, Plaza Colonia e Cerro Lago em seu país antes de se transferir. Em seu currículo, o título do Campeonato Uruguaio. Defendeu a Seleção Sub-20 no Campeonato Sul-Americano e no Mundial, ambos em 2013. Chega com o aval de Bustos e para disputar posição com Cavichioli.