- Zagueiro cumpriu suspensão na última rodada após expulsão
- Vargas treinou parte da atividade com o grupo, mas segue fora
- Atlético-MG encara o Flamengo, no Rio, sonhando com o título
O Atlético-MG venceu o Grêmio, um dos postulantes ao título, na última rodada, em casa, por 3 a 0, e se encheu de ânimo para a sequência dos três jogos finais. A equipe treinada por Luiz Felipe Scolari encara, nesta quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro com o sonho de levantar mais uma vez o troféu de campeão.
Com 60 pontos, o Galo confia na vitória sobre o rival interestadual e no tropeço do Palmeiras, hoje o líder da competição, para assumir a liderança. Então, para este confronto direto pela taça, o técnico Luiz Felipe Scolari terá a volta do zagueiro Igor Rabello. O defensor cumpriu suspensão contra o Tricolor Gaúcho na última rodada. Rabello havia recebido um cartão vermelho contra o Goiás, na rodada de número 34.
Em busca de recuperar todos os seus atletas para esta reta final de competição, o Atlético-MG viu o atacante Eduardo Vargas, nesta terça-feira, último dia de preparação para o duelo no Rio, treinar junto com os companheiros. Entretanto, o chileno participou apenas de uma parte da atividade, já que se recupera de uma lesão no joelho. Bruno Fuchs e Battaglia seguem no Departamento Médico.
A grande preocupação da comissão técnica na última rodada era não perder os jogadores pendurados para a partida desta quarta. Ao todo, eram nove jogadores com essa possibilidade: Alan Franco, Bruno Fuchs, Igor Rabello, Jemerson, Mariano, Matheus Mendes, Otávio, Pedrinho e Saravia. Entretanto, todos eles passaram em branco e poderão estar em campo (os que têm condições de jogo).
Hulk não será julgado e vai para o jogo
Afinal, o STJD poderia julgar o atacante por conta dos gestos que o atacante fez para o árbitro ao ser expulso na partida contra o América-MG, em Uberlândia. Sem denúncia, não haveria tempo para julgar antes da partida contra o Flamengo. Então, o camisa 7 do Galo vai para o jogo. Vale lembrar que Hulk é o vice-artilheiro da equipe no Brasileirão. Só perde para o artilheiro da competição, Paulinho.
Então, o Galo deve entrar com o seguinte time: Everson; Saravia, Jemerson, Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Rubens; Paulinho e Hulk.
Veja os relacionados:
- Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Matheus Mendes;
- Defensores: Arana, Rubens, Mariano, Saravia, Igor Rabello, Jemerson, Lemos e Réver;
- Meio-campistas: Alisson, Edenílson, Franco, Hyoran, Igor Gomes, Otávio, Patrick, Pedrinho e Zaracho;
- Atacantes: Hulk, Paulinho, Kardec e Pavón.