- Seleção colombiana ganha por 1 a 0 nesta sexta-feira
- ‘Los Cafeteros’ alcançam 20 jogos de invencibilidade
- Espanha enfrenta o Brasil na próxima terça, em Madri
A Colômbia confirmou o bom momento e venceu a Espanha por 1 a 0, em amistoso realizado no Estádio Olímpico de Londres, nesta sexta-feira. Daniel Muñoz, em grande jogada de James Rodríguez e Luis Díaz, marcou um golaço para encerrar a invencibilidade de nove jogos da seleção espanhola. O gol saiu aos 15 minutos do segundo tempo.
Os colombianos, então, chegaram a 20 partidas sem derrota. Ou seja, não perde desde fevereiro de 2022. sendo 17 jogos sob o comando do técnico argentino Nestor Lorenzo. Ele soma agora 12 vitórias e cinco empates à frente da seleção sul-americana.
As duas seleções, então, voltam a campo na próxima terça, dia 26. A Espanha enfrenta o Brasil, às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. A Colômbia, por sua vez, tem a Romênia pela frente na terça-feira, às 16h30. Na Copa América, aliás, Colômbia e Brasil vão se enfrentar pela terceira rodada do Grupo D, dia 2 de julho.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, as chances de gol foram raras. A defesa colombiana teve atuação segura, e o ataque espanhol esbarrou na falta de criatividade. A equipe sul-americana se fechou bem e tentou escapar sem sucesso com Luis Díaz e Jhon Arias. Por outro lado, a Espanha não conseguiu infiltrar na área adversária da melhor maneira.
A principal chance, aliás, foi com Dani Vivian, que ganhou de cabeça após cruzamento e mandou por cima do travessão do goleiro Vargas. Pela Colômbia, Arias abriu no meio com Cassierra, que dominou e girou batendo no canto para Raya defender.
Após uma etapa inicial morna, as entradas de Richard Ríos e James Rodríguez fizeram a seleção colombiana melhorar no segundo tempo. Eles se juntaram ao titular Jhon Arias (Fluminense) e Borré (Inter) ainda entrou durante a etapa final. Aos 15 minutos saiu o gol da vitória, com participação do camisa 10 do São Paulo.
Aos 15 minutos, James fez um lançamento na esquerda para Luis Díaz e o atacante do Liverpool encarou a marcação. Ele deixou Dani Vivian na saudade com um drible e cruzou para a segunda trave. Muñoz, então, chegou batendo de voleio e marcou um golaço: 1 a 0.
A Espanha tentou pressionar em busca do empate, mas não foi eficaz no ataque. Por outro lado, a Colômbia teve maior volume de jogo no meio de campo e não sofreu com as investidas da ‘La Roja’. Festa colombiana em Londres.