• Equipe goiana perde gols, leva empate, mas vence com gol no fim
  • Vozão poderia ser líder na rodada e esbarrou em boa noite do Vila
  • Vila Nova volta a vencer na competição após três rodadas de jejum

O Vila Nova venceu o Ceará por 3 a 2 na noite desta segunda-feira, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o famigerado OBA, em Goiânia, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo emocionante, o Ceará deixou escapar a chance de se tornar líder ao chegar ao empate em duas oportunidades e levar um gol de pênalti nos acréscimos. O confronto teve ainda momentos tensos. O técnico Vagner Mancini, do Vozão, acabou expulso por agredir um gandula.

O duelo foi aberto do início ao fim. O Vila Nova teve chances de vencer na etapa inicial com uma margem grande de gols. Mas o atacante Júnior Todinho não estava em seu dia inspirado. Assim, quem abriu o placar foi  Juan Christian, em boa jogada individual. Ainda no primeiro tempo, o VAR viu uma penalidade de Quintero em cima de Erick Pulga. Raí Ramos cobrou e fez.

No segundo tempo, logo aos 11, João Vitor arriscou de longe. Bruno Ferreira foi na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Era o segundo do Vila. Minutos depois, Erick Pulga cabeceia após cruzamento de Saulo Mineiro. O arqueiro ainda fez a defesa, mas a bola já tinha entrado. Então, o gol da vitória só veio aos 50 minutos, quando Alesson cobrou pênalti após toque de mão de Paulo Victor. Era o triunfo do Tigrão.

Pontuação e próximos jogos

Com a vitória, o Vila quebrou o jejum de três jogos e chegou aos 14 pontos (nona colocação). O Vozão segue com 15 pontos e perde a chance de chegar no líder América-MG. A derrota tirou a equipe do G-4. Os dois times voltam a campo no domingo. Enquanto o Ceará visita o Brusque, o Vila Nova, também como visitante, pega o Botafogo-SP.