• Linda Caicedo e Vanegas marcaram os gols da vitória
  • Alemanha não perdia na fase de grupos desde 1995
  • Colômbia precisa de um empate para passar em primeiro

A Colômbia viveu um jogo para a história na manhã deste domingo. A seleção sul-americana venceu a Alemanha por 2 a 1, em Sydney, na partida que valeu pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo Feminina. O primeiro tempo teve chances para as duas equipes e foi de forte intensidade e muito disputado. Mas os gols só saíram mesmo no segundo tempo.

Linda Caicedo abriu o placar para as colombianas. Popp empatou no fim da segunda etapa. Contudo, quando a partida seguia para o fim e o empate no placar, Vanegas aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou para as redes. A vitória colocou a Colômbia com seis pontos na liderança da chave. Com três pontos, a Alemanha está em segundo, mas com a mesma pontuação do Marrocos, que venceu a Coreia do Sul mais cedo.

Na próxima rodada, a Colômbia vai precisar apenas de um empate contra o Marrocos para ir às oitavas em primeiro na chave. A Alemanha pode até empatar, desde que Marrocos não vença as colombianas. Vale lembrar que o Grupo H cruza com o Grupo F, do Brasil. Nesta chave, a França lidera e a Jamaica vem em seguida. A definição das classificadas será na próxima quarta-feira.

Primeiro tempo sem gols

O primeiro tempo foi muito disputado e intenso, mas sem gols. Quem começou assustando foi Mayra Ramirez, que finalizou com perigo logo aos sete minutos. Por outro lado, a Alemanha assustou aos 14 minutos duas vezes. A primeira com a furada de Magull dentro da área. Logo depois, a defesa colombiana cortou, a bola sobrou para Oberdorf, que finalizou sob pressão da defesa.

O jogo ficou muito no meio-campo. As duas seleções buscavam o gol, mas tinham uma preocupação grande com a defesa. Por conta disso, foram poucos lances de perigo na primeira etapa. Mayra Ramirez era a mais perigosa entre as meninas colombianas. Popp apareceu pelo lado alemão, mas nem chegou a finalizar, pois a bola bateu na canela quando ela estava de frente para o gol.

Emoção na segunda etapa

O segundo tempo tinha tudo para ter emoção e foi assim mesmo. Logo aos seis minutos, Linda Caicedo abriu o placar com um golaço. A atacante e craque colombiana pegou a sobra de bola, tirou Huth da jogada e finalizou no ângulo, sem chances para Frohms. Isso logo aos seis minutos. A Alemanha, então, se abriu mais e tentou com Popp, mas a bola foi por cima do travessão.

Com outra postura, a Alemanha começou a mostrar a sua força e a pressionar as meninas colombianas. As chances, então, começaram a aparecer. Popp foi bastante acionada e perdeu chance. Oberdorf foi outra peça fundamental nessa pressão pelo gol de empate. A Colômbia, por sua vez, parou de jogar e adotou uma postura defensiva, o que chamou ainda mais as alemãs para o seu campo de defesa.

Foi então que Pérez derrubou Oberdorf dentro da área e a arbitragem marcou penalidade máxima. Popp foi para a cobrança e bateu firme, no meio do gol para empatar o jogo. Era o gol de empate da Alemanha. O gol alemão acordou a Colômbia, que passou a atacar. Mayra Ramirez tentou a finalização e arrumou o escanteio. Na cobrança, Vanegas subiu mais do que todo mundo e cabeceou no cantinho de Frohms. Era o gol da vitória.

Marrocos vence a Coreia do Sul

O Marrocos venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 na madrugada deste domingo, no Estádio Hindmarsh, na cidade de Adelaide, Austrália, em partida válida pela segunda rodada do Grupo H. Esta foi a primeira vitória marroquina na história da competição. O gol da partida saiu logo aos seis minutos de jogo, quando a lateral Hanane Ait El Hajamo-nos cruzou e a centroavante Ibitssam Jraidi desviou de cabeça. Então, as africanas vão para a última rodada precisando vencer para ir às oitavas de final.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial