- Tiquinho Soares e Eduardo fizeram os gols
- Equipe de Luis Castro estreia bem na competição
- Calleri marcou o gol do Tricolor do Morumbi
O Botafogo marcou no fim e venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o campo pesado por conta das fortes chuvas que caíram durante a partida, as equipes travaram um duelo muito disputado no Rio de Janeiro. A equipe da casa se sobressaiu ao se segurar na defesa, principalmente com as defesas de Lucas Perri, e foi fatal no fim do jogo, com Eduardo. Tiquinho marcou o primeiro do Glorioso. O argentino Calleri fez o tento do São Paulo.
ESTREIA COM VITÓRIA! 🔥⚽
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 15, 2023
Com apoio da torcida ATÉ O FINAL, Botafogo vence o São Paulo no Nilton Santos. Tiquinho e Eduardo marcaram para o Glorioso! VAAAAAMOS, FOGO! 🚀 #VouTeApoiarAtéOFinal pic.twitter.com/FwRWBULd5M
Primeiro tempo empatado
O primeiro tempo mal havia começado e o Botafogo já fez a alegria de seus torcedores, aos quatro minutos. Depois de uma falta cobrada por Eduardo pela direita, Tiquinho Soares se antecipou à defesa tricolor e empurrou para as redes. Era o primeiro do Botafogo na partida.
O gol deixou a torcida feliz e o time com mais ímpeto para seguir na partida, mas essa empolgação durou pouco mais do que dez minutos. O time treinado por Rogério Ceni começou a tocar a bola e se encontrou na partida. Não demorou muito para a melhora do clube paulista se transformar em gol.
Então, minutos depois, Calleri aproveitou um cruzamento na área para empatar a partida. Vale lembrar que o gol saiu na primeira finalização do Tricolor Paulista. A partir daí, o time paulista passou a mandar na partida e levou perigo ao gol de Lucas Perri. Contudo, a primeira etapa terminou com 5 finalizações para cada lado.
VAAAMO, FOGÃÃÃO! 🚀🔥
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 15, 2023
Joga muito, Sheik 💪🏼 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/wtWdk4plTV
Segunda etapa com gol no fim
O segundo tempo não foi tão movimentado, pelo menos no início da etapa complementar. Embora o Botafogo tenha assustado o goleiro Rafael, o período foi de um jogo morno e pouca inspiração para as duas equipes em busca da vitória.
Foi então que os minutos passaram e a partir dos 20 minutos, o São Paulo começou a acelerar o jogo, mas sempre com a posse de bola. Numa dessas jogadas, Michel Araújo fez a jogada e finalizou para a ótima defesa de Lucas Perri.
Mas o Botafogo não havia se entregado e em um contra-ataque nos minutos seguintes, Júnior Santos fez grande jogada pelo lado direito, cortou para o meio e finalizou. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Rafael. Então, o jogo se abriu ainda mais, com o Tricolor respondendo com Caio Paulista. Lucas Perri fez grande defesa.
Quando o jogo se encaminhava para o empate, Victor Cuesta avançou pela esquerda e cruzou. Eduardo subiu mais do que a zaga e cabeceou sem chances de defesa para Rafael. Era o gol do desempate do Botafogo. A partida já passava de 40 minutos e o São Paulo nada pôde fazer.
AGARRA DEMAIS, LUCAS PERRI 🧤🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/aaZmTUwvWv
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 16, 2023