- No Camp Nou, Barça marca no primeiro tempo e ganha por 1 a 0
- Ferrán Torres desperdiça pênalti, e Ronaldo Araújo leva o vermelho
- Barcelona abre nove pontos para o Real, que empatou com o Betis
Antes de tudo, vamos falar sobre o Campeonato Espanhol. Isso porque o Barcelona passou sufoco no fim, mas venceu o Valencia por 1 a 0, neste domingo, no Camp Nou, pela 24ª rodada de LaLiga. O Barça ganhou com um gol do atacante brasileiro Raphinha, que marcou de cabeça aos 15 minutos do primeiro tempo. Por outro lado, Ferrán Torres perdeu um pênalti, e o zagueiro Araújo foi expulso, ambos na segunda etapa.
Com o resultado, o líder Barça ampliou a vantagem em nove pontos a vantagem para o rival Real Madrid, que ficou no 0 a 0 com o Betis, neste domingo. No momento, o time catalão tem 62 contra 53 do time merengue. Com apenas 23 pontos, o Valencia ocupa a penúltima posição na tabela e luta contra o rebaixamento.
Raphinha marca, e Ferrán Torres perde pênalti
No primeiro tempo, o time do técnico Xavi Hernández começou atacado o Valencia e abriu o placar logo aos 15 minutos. Após lançamento na medida de Busquets, Raphinha entrou na diagonal e completou de cabeça, por cima do goleiro Mamardashvili: 1 a 0. Os visitantes tentaram criar algumas oportunidades logo após levar o gol e no fim a etapa, mas passou em branco.
Na etapa final, o Barcelona conseguiu um pênalti aos sete minutos. No lance, Koundé chutou de fora da área e a bola pegou no braço direito de Guillamón. Na cobrança, porém, Ferrán Torres bateu no canto direito do goleiro, mas tirou demais. A bola bateu na trave e saiu. O jogo, portanto, seguiu 1 a 0.
Na sequência do pênalti, Ansu Fati recebeu de Raphinha de chutou no pé da trave em chegada perigosa do Barça. Aos 13 minutos, o zagueiro Ronald Araújo foi expulso ao fazer falta em Hugo Duro, depois do recuou de bola errado de Koundé.
Com um jogador a mais em campo, o Valencia rondou a área e seguiu pressionando. Contudo, não conseguiu criar chances claras de gol. Nos acréscimos, o time visitante perdeu duas chances.
Aos 46, Hugo Duro pegou a sobra dentro da área, mas bateu por cima. Três minutos depois, após bate-rebate, Kluivert dominou fora da área e chutou para a defesa de Ter Stegen. Vitória importante para o Barcelona na disputa pelo título.
No próximo fim de semana, o Valencia recebe o Osasuna, sábado que vem, no estádio Mestalla. Por sua vez, o Barcelona visita o Athletic Bilbao, no estádio San Mamés.