• Harry Kane decide mais uma vez ao marcar seu 18º gol
  • Bávaros assumem a liderança provisória da Bundesliga
  • Bayern recebe o Union Berlin na próxima rodada do Alemão

O Bayern de Munique venceu o Colônia por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira, jogando fora de casa, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Alemão, a famigerada Bundesliga. Em uma partida entre o líder da competição contra o penúltimo colocado, brilhou a estrela do artilheiro Harry Kane. O craque inglês marcou o seu 18º gol na competição em 12 jogos. Na temporada, soma pelo Bayern 22 gols e sete assistências em 16 partidas. Um começo de temporada acima das expectativas.

Com a vitória, o Bayern assumiu a liderança da Bundesliga mais uma vez. Contudo, vai ter que esperar o fim da rodada, já que o Bayer Leverkusen ainda não jogou. Neste momento, a diferença é de apenas um ponto (32 a 31). O Colônia, por sua vez, chegou a lanterna do torneio, com apenas seis pontos ganhos. Na próxima rodada, a equipe que está na Zona de Rebaixamento visita o Darmstadt. Os Bávaros, então, recebem o Union Berlin.

O jogo

A diferença técnica e de posições na tabela de classificação ficou evidente logo nos primeiros minutos de jogo. Foram duas chances antes mesmo dos cinco minutos. Choupo-Moting e Sané finalizaram, mas não conseguiram marcar. O Colônia ficou sem conseguir sair da pressão imposta pelo time bávaro. Choupo-Moting fez o goleiro Schwäbe trabalhar, aos 19 minutos.

Mas o mesmo Choupo-Moting chegou um minuto depois em um contra-ataque e teve a chance de marcar. Contudo, a zaga conseguiu tirar em cima da linha. Na sobra, Harry Kane mandou para as redes. O craque do English Team chegava, assim, a marca de 18 gols em 12 jogos na Bundesliga. Logo depois do gol, o Bayern conseguiu se manter no ataque e, com isso, desperdiçou chances. O primeiro tempo terminou com o 1 a 0 no placar.

A segunda etapa começou de forma mais lenta. O Bayern não iniciou o jogo em cima do Colônia. Por isso, a equipe da casa conseguiu equilibrar um pouco as ações ofensivas. Não tiveram chances claras, é verdade, mas ficaram com a bola mais no ataque. Os Bávaros, sim, continuavam desperdiçando chances. Mazraoui, Harry Kane e Sané tiveram oportunidades.

Coman, que estava sumido do jogo, apareceu na parte final do segundo tempo. O meia acertou a trave do goleiro Schwäbe, aos 32 minutos, e chutou uma bola para fora, aos 35. Ou seja, até que tentaram o segundo. Mas com o resultado positivo no placar, o time de Munique manteve a bola nos pés e, sem levar nenhum sufoco, esperou o apito final do árbitro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial