- Gunners vencem dérbi londrino por 1 a 0, na casa do rival
- Zagueiro brasileiro marca de cabeça no segundo tempo
- Equipe de Mikel Arteta assume a vice-liderança do Inglês
Em confronto equilibrado, o Arsenal levou a melhor em outro clássico do norte de Londres. Neste domingo, um gol brasileiro decidiu a partida para o time de Mikel Arteta. O zagueiro Gabriel Magalhães, de cabeça, no segundo tempo, garantiu a vitória dos Gunners por 1 a 0, na casa do rival.
Com o resultado, então, o Arsenal permaneceu na cola do Manchester City (12 pontos) na busca pelo título. O time londrino chegou aos 10 pontos e tomou a segunda posição do Campeonato Inglês, aproveitando a derrota do Liverpool no sábado. Já o Tottenham seguiu na parte intermediária da tabela do Campeonato Inglês, na 13ª colocação, com quatro pontos.
O próximo compromisso do Arsenal será contra a Atalanta, pela Champions League. O Tottenham, por sua vez, encara o Coventry City, pela Copa da Liga Inglesa.
Como foi o jogo
No primeiro tempo do clássico, o Tottenham começou melhor, criou boas oportunidades, mas parou nas defesas de Raya. Aos 6 minutos, Kulusevski chegou batendo no cantinho, mas o goleiro do Arsenal fechou o ângulo e salvou. Três minutos depois, Solanke desviou de letra após cruzamento, mas Raya pegou novamente.
Daí em diante, o Arsenal equilibrar as ações da partida. Os Gunners exploraram o jogo pelas pontas, mas desperdiçaram chances. Aos 18 minutos, Gabriel Martinelli buscou o fundo e cruzou na cabeça de Havertz. O atacante mandou no contrapé de Vicario, mas o goleiro caiu bem para fazer a defesa.
Em seguida, o atacante brasileiro recebeu nas costas da zaga pela esquerda, infiltrou com Saka e tentou o chute, mas bateu sem força. O Tottenham respondeu aos 29. Maddison cruzou da esquerda achando Solanke, que cabeceou encobrindo Raya, mas a bola acabou saindo.
Na etapa final, o jogo ficou morno e com muita disputa no meio de campo. Aos 20 minutos, então, o Arsenal abriu o placar com gol brasileiro. Saka bateu escanteio alto achando Gabriel Magalhães livre na entrada da pequena área. O zagueiro subiu sozinho e cabeceou cara a cara com Vicario, sem chances de defesa: 1 a 0.
Depois disso, os Gunners recuaram, mas se fecharam muito bem. Os Spurs pressionaram na reta final da partida, mas perderam chances seguidas. Kulusevski recebeu na entrada da área e chegou batendo, mas mandou por cima da trave. Em outro lance de perigo, Odobert arriscou chute de longe e mandou a bomba. A bola desviou em Werner, tirando Raya da jogada e saiu. O Arsenal, então, segurou o resultado e garantiu mais três pontos.
Confira os resultados da 4ª rodada:
- Southampton 0 x 3 Manchester United
- Brighton 0 x 0 Ipswich
- Crystal Palace 2 x 2 Leicester
- Fulham 1 x 1 West Ham
- Liverpool 0 x 1 Nottingham Forest
- Manchester City 2 x 1 Brentford
- Aston Villa 3 x 2 Everton
- Bournemouth 0 x 1 Chelsea
- Tottenham 0 x 1 Arsenal
- Wolverhampton 1 x 2 Newcastle