- Thiago Maia e Santos estão na lista para a partida
- Técnico Dorival Júnior testou mudanças na equipe
- Flamengo enfrenta o Galo pela segunda vez em três dias
Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o clube divulgou, nesta terça, a lista de relacionados para os jogos contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h30, em Belo Horizonte. O principal destaque da lista é o retorno do volante Thiago Maia e do goleiro Santos.
O volante se apresentou no último sábado com febre e dores pelo corpo, por isso, foi vetado da rodada do final de semana. Já o goleiro, contratado para ser o titular da equipe, está fora de combate desde o dia 4 de maio, quando sofreu uma lesão na coxa.
As duas equipes, que se enfrentaram no Mineirão para mais de 55 mil pessoas, começam a decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, animado pelo bom resultado do final de semana, o time treinado por Turco Mohamed entra menos pressionado que o seu rival.
Por sua vez, o time treinado por Dorival Júnior está com a pressão elevada após a derrota, por 2 a 0, no último domingo. Por conta disso, vai mais cauteloso para cima do Galo, que é o atual campeão da competição.
Dorival testa Arrascaeta no ataque e mais duas mudanças
Segundo o site ‘Globo Esporte’, o técnico Dorival Júnior promoverá duas mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo rival desta quarta. Entretanto, além das entradas de Filipe Luís e Arão, nas vagas de Andreas e Ayrton Lucas, o comandante testou Arrascaeta no ataque, ao lado de Gabriel.
Assim, o treinador Rubro-negro deve escalar o time com: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel.
Flamengo e Atlético-MG tem confrontos históricos pela Copa do Brasil ao longo dos anos. Em destaque, os confrontos pelas quartas de final da edição de 2006, quando o Fla passou com uma vitória de 4 a 1 na primeira partida e um empate sem gols no Mineirão, além da histórica semifinal de 2014, em que o Galo superou o Rubro-Negro em casa e partiu para o seu primeiro título da competição.