- Time de Paris ganha por 3 a 1, no dia do aniversário do camisa 7
- Vitinha faz o outro gol do PSG, e Udol desconta para os visitantes
- Equipe da capital deslancha no segundo tempo e segue como líder
O PSG derrotou o Metz por 3 a 1, nesta quarta-feira, em confronto pela 17ª rodada do Campeonato Francês. Depois de um primeiro tempo ruim e com vaias da torcida no Parque dos Príncipes, os gols saíram na etapa final. O Paris Saint-Germain, então, marcou com Vitinha e Mbappé ampliou a vantagem em 15 minutos. Os visitantes diminuíram com Udol, mas o camisa 7 voltou a balançar a rede no dia do aniversário de 25 anos.
Com o resultado, então, o PSG vai 40 pontos e mantém a liderança da Ligue 1, com cinco de distância para o segundo colocado Nice. O Metz, por sua vez, segue no 14º lugar, com apenas 16 pontos somados até agora.
Confira como foi o jogo
No primeiro tempo, o desempenho do PSG ficou abaixo do esperado, mesmo tendo 80% da posse de bola. O time da capital francesa não conseguiu entrar na defesa do Metz e ofereceu pouco perigo ao gol de Oukidja, gerando vaias na saída do time para o vestiário. A melhor oportunidade, aliás, foi da equipe visitante. Aos 23 minutos, ao tentar tirar de cabeça o cruzamento de Van Den Kerkhof, Danilo Pereira acertou a trave esquerda do goleiro Donnarumma.
Depois do intervalo, o Paris Saint-Germain acordou na partida e marcou duas vezes rapidamente. O primeiro gol saiu logo aos 4 minutos, quando Lee cruzou para a entrada da pequena área, e Vitinha pegou de voleio no contrapé do goleiro. Aos 15, então, o português serviu de garçom ao acionar Mbappé na entrada da área. Com espaço, o craque francês finalizou no ângulo esquerdo: 2 a 0.
O Metz diminuiu aos 27 minutos, quando Udol se antecipou à Asensio após cobrança de escanteio e mandou de cabeça no ângulo esquerdo de Donnarumma, que ficou parado: 2 a 1. Entretanto, Mbappé apareceu outra vez, aos 38, para sacramentar a vitória do PSG. Fazendo valer o aniversário do atacante, Nduquidi entregou um presente para o camisa 7 ao tentar recuar a bola para o goleiro Oukidja. De frente para o gol, ele não perdoou e só mandou para a rede: 3 a 1.
Na próxima rodada do Campeonato Francês, o PSG encara o Lens, dia 14 de janeiro, no estádio Félix-Bollaert. No mesmo dia, o Metz recebe o Toulouse, no estádio Saint-Symphorien.