• Brasileiro naturalizado espanhol marca e se destaca na partida
  • Luis Henrique entra no segundo tempo e também faz o seu
  • Lucas Perri mais uma vez é o ponto de desequilíbrio do jogo

O Botafogo mostrou mais uma vez que será um time muito difícil de ser superado. Não somente nas partidas, mas na competição. Neste domingo, o Glorioso venceu o Bahia por 3 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O clube baiano foi melhor no primeiro tempo e perdeu chances, mas quando exigido, Lucas Perri sempre esteve lá para salvar. O gol no início da partida também ajudou o Glorioso a equilibrar as ações.

O brasileiro naturalizado espanhol foi o destaque do jogo. Marcou duas vezes, os primeiros com a camisa alvinegra. Luis Henrique, que entrou na segunda etapa, marcou o terceiro, passando pelo goleiro Marcos Felipe e tocando para o gol vazio. A vitória do Glorioso o colocou com 51 pontos, mais líder do que nunca. Neste momento, o clube carioca se encontra com 14 pontos na frente do segundo colocado, o Palmeiras. Já o Bahia, segue com 21 pontos e hoje é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Botafogo agora encara o Defensa y Justicia, da Argentina, fora de casa, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Contudo, pelo Brasileirão, o Alvinegro pega o Flamengo, no Nilton Santos, no sábado. O Bahia tem o Vasco, no domingo, na Arena Fonte Nova.

Gol no início e domínio do Bahia

O primeiro tempo começou corrido no Nilton Santos. O Botafogo acelerou o jogo e logo chegou ao primeiro gol. Depois de uma saída errada da defesa do Bahia. Victor Sá ficou com a bola e passou para Diego Costa. O espanhol tocou na saída do goleiro e saiu para o abraço. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Botafogo na tarde chuvosa do Rio de Janeiro.

Assim, o gol antes dos cinco minutos não assustou o Bahia, que manteve a mesma postura. E acabou finalizando mais uma vez com Ademir. A bola, no entanto, saiu longe do gol de Lucas Perri, que só acompanhou a passagem dela. A correria do início do jogo deu lugar a uma calmaria. O jogo, então, ficou amarrado e um pouco mais faltoso do que o normal.

Foi então que o Bahia resolveu acelerar o jogo novamente. Ratão fez boa jogada e enfiou a bola para Ademir. O atacante da equipe baiana chegou de frente para Perri, que pegou com o pé. Grande defesa do. Minutos depois, foi a vez de Cauly finalizar da entrada da área. A bola passou desviou na defesa e passou perto do gol do Glorioso.

A estratégia do time treinado por Bruno Lage era sair em velocidade. Então, numa dessas jogadas, a bola chegou de forma rápida em Diego Costa. Ele passou para Segovinha, que puxou para o meio e chutou para a grande defesa de Marcos Felipe. Entretanto, esse foi um lance isolado. O Bahia seguiu melhor na partida. Por conta disso, perdeu chances. Duas claras com Mingotti. E a primeira etapa ficou nisso.

Botafogo domina o segundo tempo

O segundo tempo começou conforme terminou o primeiro. O Bahia em cima do Botafogo, tocando a bola e pressionando o líder do campeonato. Léo Cittadini finalizou a primeira jogada da etapa final e Lucas Perri colocou para escanteio. Entretanto, quem marcou foi o time da casa. Marcos Felipe saiu errado e a bola chegou em Gabriel Pires. Ele foi na linha de fundo e cruzou para Diego Costa mandar para o fundo das redes. Era o segundo gol do jogo, o segundo do Glorioso.

O gol do Botafogo deu uma esfriada no ímpeto do Tricolor de Aço. O jogo, então, passou a ficar mais truncado e disputado no meio-campo. Assim, chegou o momento das mexidas. O técnico português Bruno Lage trocou as peças de ataque e por pouco não deu certo. Depois de uma troca de passes, aos 23 minutos, Eduardo passou para Janderson. O atacante, que substituiu Diego Costa, finalizou na trave.

O Botafogo fez, então, o que não conseguiu fazer no primeiro tempo. Contra-ataque rápido e com efetividade. Aos 30, deu resultado pela primeira vez no jogo. Hugo puxou a transição rápida e deixou Luis Henrique na cara do gol. O camisa 11 driblou Marcos Felipe e fez o terceiro gol do jogo, o terceiro do Botafogo. Assim, como jogo definido, o Bahia ainda tentou diminuir.

O Tricolor teve a chance de fazer gol com Everaldo e com Gilberto. Esse último em um chute de muito longe, que Lucas Perri preferiu espalmar para escanteio. Lucas Perri ainda fez outra defesa antes de terminar a partida e mostrou que neste Brasileirão é um dos melhores goleiros. Então, foi somente esperar o apito final e comemorar os três pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial