- O atleta está se tratando de uma inflamação no pé direito
- A expectativa é que ele continue sem jogar entre três a quatro semanas
- LaVine tem a segunda maior média de pontos entre os jogadores dos Bulls na temporada
Por meio de suas redes sociais, na madrugada de quarta para quinta-feira (7), o Chicago Bulls deu uma atualização sobre a situação de Zach LaVine e sua lesão no pé direito. Segundo a equipe, ele continuará sem atuar por volta de três ou quatro semanas.
O ala-armador já está sem entrar em quadra pelo representante de Illinois há três partidas. Curiosamente, foram três vitórias dos Bulls neste período, contra Milwaukee Bucks, New Orleans Pelicans e Charlotte Hornets. Seu substituto, Coby White, vem trazendo grandes números e auxiliando nestes triunfos.
Com 22 partidas disputadas até aqui na temporada regular, o Chicago Bulls aparece apenas na 12ª colocação da Conferência Leste, fora até de uma vaga no play-in. A sua campanha é de oito vitórias e 14 derrotas, com uma média de aproximadamente 108 pontos marcados e 112 sofridos.
Zach LaVine é dono de alguns dos melhores números dos Bulls em 2023/24. Até o momento, ele participou de 18 partidas (todas como titular), com aproximadamente 35 minutos dentro de quadra por jogo. Suas médias são de 21 pontos, 4,9 rebotes e 3,4 assistências, enquanto que seu aproveitamento nos arremessos é de 44,3% (33,6% nos chutes de três pontos).