• Técnico não resiste aos resultados ruins na Premier League e deixa o clube
  • Potter comandou os Blues em 31 partidas e não teve bom aproveitamento
  • Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, é o favorito para assumir o time

Desde já, vamos falar sobre o Chelsea, que anunciou a saída do técnico Graham Potter. Então, ele ficou à frente do time só por 31 partidas. Por enquanto, o auxiliar espanhol Bruno Saltor assume o comando como interino. Contudo, a imprensa inglesa e alemã informaram que Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, é o mais cotado para ficar com o cargo. Outros nomes especulados são de Luis Enrique e Mauricio Pochettino.

Vale lembrar, então, que Potter era treinador do Brighton e saiu do clube inglês em setembro de 2022 para dirigir o Chelsea. O treinador de 47 anos teve o maior desafio da carreira ao substituir Thomas Tuchel, atualmente no Bayern.

– Temos o mais alto grau de respeito por Graham como treinador e pessoa. Ele sempre se comportou com profissionalismo e integridade e estamos todos desapontados com este resultado – declararam Todd Boehly e Behdad Eghbali, donos do Chelsea.

Potter, então, conseguiu 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas no comando dos Blues. Ou seja, o técnico não conseguiu aguentar a pressão após a última derrota, por 2 a 0 para o Aston Villa, em casa. O resultado deixou a equipe de Londres longe da disputa por vaga nas competições europeias.

O Chelsea se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões e enfrenta o Real Madrid. Ainda assim, Potter virou o terceiro técnico demitido do clube nos últimos dois anos. Afinal, em janeiro de 2021, Frank Lampard deu lugar a Tuchel, que deixou o time após sete jogos na atual temporada. No momento, os Blues ocupam o 11º lugar do Campeonato Inglês.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial