- Volante se emociona em evento no clube espanhol
- Brasileiro está de saída para o Manchester United
- Jogador diz que está em busca de novos desafios
Desde já, vamos falar sobre Real Madrid, que se despediu do volante Casemiro com evento de homenagem nesta segunda-feira. Agora, o brasileiro de 30 anos vai jogar no Manchester United, da Inglaterra. Além disso, o jogador da seleção brasileira se emocionou durante o ato e concedeu entrevista coletiva para falar deste momento na carreira.
– Agradeço aos meus companheiros, sem eles seria impossível. Mas tenho que falar de Modric e Kroos. Desfrutei muito do futebol com eles. Agradeço ao clube que me formou como pessoa e jogador. A história vivida é incrível – declarou Casemiro.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o presidente do clube, Florentino Pérez, o técnico Carlo Ancelotti e outros jogadores importantes da história do Real Madrid, como Raúl, marcaram presença no evento. Além disso, como homenagem, o clube exibiu imagens marcantes de Casemiro atuando pelo time espanhol.
United pagará um total de 70 milhões de euros por Casemiro
Além disso, vale ressaltar que Casemiro chegou em janeiro de 2013 para jogar pelo time B do Real Madrid, aos 20 anos. O volante disputou 336 jogos oficiais e conquistou 18 títulos pelo time merengue: cinco Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa, três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e três Supercopas de Espanha.
Para tirar Casemiro do Real Madrid, o Manchester United vai desembolsar uma quantia bem alta. Os valores envolvidos na transação somam 60 milhões de euros, com mais 10 milhões de bônus por metas futuras. Sendo assim, o montante pode chegar a 70 milhões de euros (algo em torno de R$ 365 milhões).
– O que busco são novos objetivos, provar uma liga diferente, uma cultura diferente. Agora tenho que provar no Manchester United. Lá não ganhei nada, tenho que me provar todos os dias – afirmou o brasileiro.